quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Post.it: O que nunca te direi...


Todas as palavras serão sempre demasiadas, quando não temos quem as possa ouvir. Todas as palavras serão apenas ocas, quando não encontramos quem as possa sentir.
Porque as palavras são mais do que letras ou sons. Têm vida, sentimentos, lágrimas, mágoas, lamentos. As palavras têm asas, aproximam ou afastam consoante os ventos da receptividade. Já não sei que palavras use, depois de todas as que já empreguei, num vazio de palavras submergi, porque nem que gaste todas as palavras do português e desempoeire as do meu latim, poderei conquistar o caminho certo para a tua alma para nela repousar o meu querer.
Retidas numa fronteira de sentimentos adversos, murcham as palavras, perdendo o sentido, esquecendo a direcção. Enquanto perecem sem florescerem no encontro de outras similares, de há muito demoradas.
Novas palavras vão surgindo, sem o ímpeto das que outrora. Porque os sentidos ainda aportados, não conseguem levantar a âncora e navegar por novos mares. Quanto às velhas palavras, guardá-las-ei nas entrelinhas, agora que já não as escrevo e serão para sempre as palavras que nunca te direi…

9 comentários:

  1. Anónimo18.1.12

    Minha querida amiga, bem sei que és apenas um olhar, mas peço-te que nunca deixes de oferecer as tuas belas palavras. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18.1.12

    Como tu costumas dizer (quando um coração é grande nenhuma ingratidão o fecha, nenhuma indiferença o cansa) (citação livre). Tenho a certeza que o teu coração nunca se cansará de oferecer bonitas palavras, porque ele é grande e generoso. Amália

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18.1.12

    Bem sei que há palavras que nos magoam mais do que nos dão felicidade. Mas ainda assim, espero nunca desistir de as oferecer a quem as desperta em mim. Bjs A.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18.1.12

    Quando as palavras fogem com o vento, o melhor é fixá-las aqui. Para que quem as ler, sinta-as como para si e despertem, quem sabe, sentidas emoções. Nunca desista delas, mesmo quando a reciprocidade não acontecer. Um abraço, Antero

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18.1.12

    Sabes que mais? Nada como novas palavras para fazer esquecer as velhas, se não lhes dão reciprocidade. Alberto F.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18.1.12

    As palavras mesmo que ditas mil vezes nunca se esgotam, enquanto a sua fonte for o coração. Não desista já delas. Continue a dize-las, a escrevê-las, tenho a certeza que um dia encontrarão outras palavras e que juntas construam uma bela frase. Um grande beijo, Adelaide

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18.1.12

    Tens razão. De facto, há palavras e até sentimentos que nunca são ou serão ditos e demonstrados, porque sabemos que os outros não ouvem, não sentem, nem os compreendem... Bjs

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18.1.12

    Se as guardares nas estrelinhas, vou passar a olhar bem para o céu estrelado, quem sabe as consigo ler. Espero que deixes lá, algumas para mim.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo18.1.12

    Não sei que palavras vais guardar nas estrelinhas. Mas já sinto saudades delas.

    ResponderEliminar