segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

post.it: É tempo de construir certezas

Ano Novo, Vida Nova, dizemos num ímpeto de mudança. Erguendo uma réstia de forças que nos trouxe até aqui, ao início deste ano, desta estrada que se estende como uma folha em branco perante nós. 
Claro que não será fácil continuar a escrevê-la, a palmilhá-la. Para trás ficam capítulos de um viver que já preencheu folhas e folhas de momentos bons ou menos bons. Momentos para lamentar as escolhas feitas do nosso leque de opções, mas também de muitos outros momentos que guardamos num cantinho do coração. Felizes ou não, foram eles que nos fizeram atingir cada meta e criaram em nós esta vontade de querer ir mais além.
                                                  Quando sonhar já não basta… 
                                              Quando o esperar já não conforta…
Não podemos continuar a alimentar-nos de vagas esperanças. É tempo de construir certezas. E porque a época ainda é natalícia, vamos abraçar o presente que é a Vida e darmos as boas vindas ao Novo Ano, desejando que nos seja venturoso e nos dê ânimo para concretizar a pessoa que somos. Feliz Ano!

8 comentários:

  1. Anónimo2.1.12

    Feliz Ano Novo, continuam a ser os meus desejos, para ti e para a outra bloguista, ultimamente ausente. No entanto, os teus olhares continuam aqui a deixar-nos verdadeiras orientações para seguir num caminho feito de certezas e não de sonhos, porque embora seja bom sonhar, nos deixam quase sempre um doloroso despertar.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2.1.12

    Ano Novo, mensagens novas, sempre a mesma inspiração, dessa fonte aparentemente inesgotável. Um texto rico de reflexões, de caminhos que buscam o sentido. Porque é preciso construir certezas, quando sonhar já não basta. Quando o esperar já não conforta. Não podemos ficar a viver de esperanças. Um grande abraço, Antero.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2.1.12

    Felizmente há coisas que nunca mudam, que permanecem, porque já são “perfeitas” . É o caso da sua escrita, que nos amanhece os dias, repele as noites mal dormidas e nos anima a encontrar o caminho do que somos. Obrigada, um grande beijo, Adelaide.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2.1.12

    Gostei deste texto de incentivo, de recomeço. Deixar para trás o que não interessa, porque não nos oferece nada de válido e seguir em frente, porque é aí que está o futuro. Bjs, Amália.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2.1.12

    “Porque quando sonhar já não basta… Quando o esperar já não conforta…” Esta frase diz tudo. É preciso construir certezas é a grande conclusão. Um grande ano para ti. Alberto F.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2.1.12

    Sê bem-vinda a este espaço, que já sinto como meu. A minha sala-de-estar, um recanto de relaxamento. Uma texto com muita informação implícita, mas claramente direccionada para os outros e para nós. Um bom conselho, “é tempo de construir certezas”. Porque é de certezas que devemos viver, quando “sonhar já não basta… Quando o esperar já não conforta…” Bjs, Sandra B.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2.1.12

    Minha linda, que bom regresso, que este ano te traga tudo o que desejas, sobretudo que a espera acabe, o sonho se concretize e a certeza seja uma constante na tua vida. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2.1.12

    Continuação de Boas Festa. E tal como tu dizes, é preciso construir certezas e não ficar a correr atrás de sonhos impossíveis ou ficar eternamente à espera. Bjs A.

    ResponderEliminar