segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sol da minha noite

Vou amar-te,
Por toda a vida que viver.
Por todo o dia que amanhecer.
Por cada vez que sem ti adormecer.

Vou amar-te,
Porque és o sol da minha noite.
Porque és a paz do meu horizonte.
És da minha inspiração a fonte.

Vou amar-te,
Como se fosses a minha eternidade,
Como se fosses a minha felicidade
Ou no final apenas a minha saudade.

Vou amar-te,
Porque és o meu último alento.
A doçura do meu sentimento.
A esperança dum único momento.

Vou amar-te,
Na ilusão de um amor eleito.
Que permanece sem ser desfeito.
Porque no coração é um amor-perfeito.

11 comentários:

  1. Anónimo14.11.11

    Se me escrevessem algo assim, ficava para sempre presa das suas palavras e emoções. Só não tenho essa sorte…

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14.11.11

    O amor, em prosa ou em poesia e escrito assim, com essa delicadeza é sempre algo de muito bonito. Preconizo que será mais um amor ideal do que um amor vivido. Mas não serão os amores impossíveis os mais belos da nossa história literária? Um grande beijo, Adelaide.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14.11.11

    Gosto do que escreves, sinto como se fossem palavras que fossem minhas mas que não conseguem expressar-se dessa maneira. Não entendo quem não percebe o que transmites. Ou será que não querem perceber? Se fosse comigo não deixava passar em branco, até porque como sabes sou um coração de manteiga, se me falassem assim, derretia-me. Sou uma romântica incurável. Bjs A.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14.11.11

    Já sentia falta da tua poesia. Posso oferece-la ao meu mais que tudo?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14.11.11

    Gostei imenso. Não sei que mais te diga, tua é que sabes usar as palavra, eu apenas as sei ler e sentir. Obrigada

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14.11.11

    A poesia é talvez o género literário que melhor ilustra o amor. Sem desprimor para o romance. A poesia condensa o grito do coração de uma forma eloquente e emocionante. Apreciei esta homenagem ao amor, não concretizado mas guardado como se fosse o maior tesouro da emoção. Um abraço, Antero.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14.11.11

    Finalmente um poema. Mas valeu bem a espera. Um lindo poema de amor. Bj

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14.11.11

    Começar a semana com um poema, é sempre bom, deixa-nos a flutuar.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo14.11.11

    Adorava ser o sol da tua noite. Ser o teu amanhecer. A paz do teu horizonte.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo14.11.11

    E afinal, q vais fazer este fds? Transformar a noite em dia?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo22.11.11

    Vou amar-te, por toda a vida que viver.
    Porque és a páz do meu horizonte.
    Como se fosses a minha eternidade.
    Vou amar-te.
    Porque és o meu último alento.
    Que permanece sem ser desfeito.
    Vou amar-te...Bjs

    ResponderEliminar