segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Post.it: No fim do túnel

Quando a escuridão nos invade a vida e esta parece uma via sem saída. Quando a estrada nos parece um caminho sem final e sentimos as forças a esvaírem-se. Quando os nossos sonhos nos parecem uma meta inalcançável que quase derrota a nossa vontade. Talvez devamos espreitar o que existe mais além, arriscar e seguir em frente, assumindo o nosso medo. Porque ter coragem não é a ausência do medo mas a capacidade agir apesar dele. Há sempre uma luz, mesmo que seja fraca, mesmo que não seja aquela que procuramos, é um começo. É um passo na direcção que nos conduz a novos horizontes. Se fecharmos os olhos, se baixarmos os braços, se desistirmos de caminhar, nunca saberemos as possibilidades que um dia poderíamos conhecer, os sonhos que teríamos a hipótese de viver, a felicidade que poderíamos alcançar. Não é uma promessa, é um convite para descobrirmos a força que existe em cada um de nós quando julgamos que já não temos nenhuma.

6 comentários:

  1. Anónimo21.11.11

    Uma luz no fundo do túnel, todos a busca em certos momentos da nossa vida. Mas ela está sempre lá, mesmo quando é tão pequena que mal a vislumbramos. Encontro-a nas suas palavras, na conjugação que nos oferece generosamente a mensagem de um caminho, que tenho a certeza conhece bem. Um grato beijo. Adelaide

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21.11.11

    Tens sido muitas vezes a minha luz ao fundo do túnel. Tenho caminhado muitas vezes de olhos fechados, confiante porque sei que estás lá à minha espera, com um abraço de amizade. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21.11.11

    Nunca desistir, é a ordem que a vida nos dá e que tu nos mostras com a beleza singular das tuas palavras, sempre certeiras como flechas que não magoam e só fazem bem.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21.11.11

    Quando se lê o que escreves, tudo parece fácil. E no fundo é, porque passa por uma análise da consciência. De ver o que temos: incentivos, elementos, coragem, para ver essa luz. Como dizes, se desistirmos nunca saberemos o que está à nossa espera. Sandra B.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21.11.11

    Começar uma semana com esta luz no fundo do túnel, deixa-nos com mais forças para a encarar. Obrigada, Bjs, Amália

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21.11.11

    Sempre com esse olhar que vê mais longe. Obrigada. Leonor

    ResponderEliminar