quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Post.it: A oferta de um verbo

Outro dia alguém disse-me, “não sei quem és, pouco sei sobre ti”. Contive uma exclamação de surpresa, que queria gritar, como é possível? Derramo-me em cada gesto, em cada olhar, em cada abraço, em cada palavra. Que mais posso fazer se sou um livro aberto à espera de ser lido? Se sou um olhar atento à espera de outro olhar que me queria ver. Se sou um abraço estendido à espera de ser abraçado. Se sou as palavras que formaram o lago,  que crescem formando um rio,  transformando-se num mar em busca de cada oceano. Então entendi, por mais que sejamos claros como as águas, que desvendemos a limpidez  do  céu azul, nunca chegaremos às profundezas marinhas nem às estrelas do universo, sozinhos. Cabe a cada um trazer de si mais uma gota, contribuir para  a onda que nos leva até um porto seguro. Cabe a cada um trazer uma estrela para ser mais uma luz na nossa vida. Cabe a cada um conjugar cada palavra, entender cada frase e oferecer de volta, um verbo. Seja ele qual for, desde que venha do coração.

8 comentários:

  1. Anónimo10.11.11

    Ofereço-te todos os verbos, todas as estrelas, todas as gotas de água e garanto-te que vêm do coração.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10.11.11

    Diferente este post, mais intimo. Não sei que pode não te conhecer. Porque eu mesmo não te conhecendo pessoalmente, reconheço a pessoa que és: Sensível, romântica, emotiva. Mas também muito raciona, equilibrada. Cheia de vontade de estar com os outros, de lhes ofereceres uma mensagem de carinho e de esperança. Tal como dizes, depende de cada um (saber ler) e encontrar a resposta. Sandra B.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10.11.11

    Gostei do teu texto, é bem verdade que somos para os outros a sua leitura. O que querem ver em nós, no sentido positivo ou negativo. Penso que te conheço és sempre clara nas tuas ideias, na tua generosidade. Mereces todos os verbos, sobretudo o amar. Ofereço-te o admirar, estimar, abraçar e muitos outros que consegues despertar em quem te conhece. Bjs A.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10.11.11

    Minha querida, só pedes um verbo, ofereço-te todos, porque os conquistaste com a ternura do teu carácter. Amália

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10.11.11

    Só queres um verbo? Tenho tantos para te dar…

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10.11.11

    É mesmo amiga de Portugal. Tem pessoal que não enxerga o que está na sua frente. É preciso dizer tudo? Eu leio como você é, te acho linda. Beijão, Marina

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10.11.11

    Espero que não seja uma indirecta para os homens. Seja como for não me sinto atingido porque reconheço em tudo o que escreves a tua sensibilidade e generosidade de amiga. Bjs José

    ResponderEliminar
  8. Anónimo11.11.11

    Eu sabia q as penas iam ficar todas eriçadas

    http://www.youtube.com/watch?v=UMz5jh3WGr0&feature=related

    ResponderEliminar