sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Post.it: Pedras no caminho

Tenho uma inquietude no peito, nas mãos, no olhar, tenho inquietude nas palavras, nos sonhos e desejos. Acho que já nasci assim com pressa de viver tudo de uma vez. Talvez tenha sido hiperactiva, um conceito que está na moda mas que naquele tempo não se ouvia falar. Entretanto, corria, saltava, subia às árvores, esfolava os joelhos dez vezes por dia. Os crescidos diziam, isso passa com a idade. Mas não passou, continuo a correr, por vezes ainda subo e desço muros que me querem limitar o caminho. Tropeço nos obstáculos da vida e esfolo o coração. O que não me impede de recomeçar, secar as lágrimas e reerguer o sorriso, de voltar correr e saltar sem ler as placas de aviso “Abismo à frente”…

Mas como diria Fernando Pessoa


“Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
Mas não esqueço de que minha vida
É a maior empresa do mundo…
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
Se tornar um autor da própria história…
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
Um oásis no recôndito da sua alma…
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “Não”!!!
É ter segurança para receber uma crítica,
Mesmo que injusta…

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…”

2 comentários:

  1. Gaivota
    Só me apraz comentar uma coisa:
    Gostei mais do teu texto do que o do Fernado...

    ResponderEliminar
  2. Que os fãs de Pessoa não te ouçam!

    ResponderEliminar