quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Post.it: Cupido sem pontaria

Enviei um e-mail para o Olimpo, pedindo a intercessão dos deuses. Depois de analisarem o meu pedido encaminharam-me para o Cupido esse pequeno deus do amor. Mas o garoto apesar da boa vontade manifesta não atina na pontaria. Cupido, jovem e irreverente amigo, digo-lhe contendo a impaciência - Está ali, mais para a esquerda, bem,  acho que ele é como eu, mal distingue a esquerda da direita. Eu fui uma esquerdina impedida de o ser durante muito tempo por questões culturais e outras que tais, agora tu, Cupido que desculpa alegas?
Está ali, não vês? É fácil de identificar, tem no rosto a solidão marcada e um sorriso permanente  que desenhou para esconder o sofrimento, as suas mãos foram concebidas para aninhar as minhas, o seu coração tem o meu nome, mas ainda não o descobriu. Tem sonhos que juntos podemos realizar, voos que juntos podemos voar. Vá lá Cupido acerta-lhe de vez, diz-lhe que estou aqui para lhe devolver a leveza de viver.
Decididamente é uma tarefa difícil, até para um deus do Olimpo. Será que o Cupido sofre de miopia ou míope ando eu?
Vou reflectir um pouco sobre o assunto…

2 comentários:

  1. Gaivota

    O Cupido tem razões q a razão desconhece, ou não fosse ele o Deus e Senhor de todos os assuntos do coração.
    Mas sabes uma coisa, sem Cupido ou com Cupido, este texto fez-me dar umas boas gargalhadas.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23.9.10

    Por vezes o melhor é deixar que o destino aconteça e manter o coração em aberto. Num coração fechado nada entra nele nem a seta do Cupido.

    ResponderEliminar