domingo, 12 de setembro de 2010

Post-it: Uau

Depois de ouvir esta expressão diversas vezes, entra-nos no ouvido, entra-nos no espírito. Uau, como é bom ainda nos surpreendermos com a vida! E nos surpreendermos duplamente quando esta nos oferece coisas positivas...
Fiz a minha lista de prendas. Era uma lista exigente, difícil de obter, mas não impossível. Confirmei-o em cada gesto de carinho que recebi de familiares e amigos. No final da noite, sentei-me, fechei os olhos e fiquei a pensar em tudo o que acontecera, dos risos, dos abraços, dos telefonemas, das sms, da cantiga dos parabéns cantada por vozes tão amigas, sempre tão presentes...
E agradeci em silêncio aquilo que não se pode agradecer nem gritando a plenos pulmões. Obrigado por existirem na minha vida. Por serem os meus raios de sol, o meu vento de ânimo, as nuvens que abraço e me abraçam, o mais lindo arco-íris no mais doce luar e o meu Natal de hoje e de sempre.
Abrindo os olhos, sorri, afinal sempre tinha recebido tudo o que pedira na minha lista
Difícil? Não, porque a vida é sempre mais fácil quando se tem amigos que caminham a nosso lado.

3 comentários:

  1. O céu é feito destas coisas que parecem simples, mas que, afinal, são tão valiosas - um abraço, um beijo, um sorriso, um olhar, um sentimento, um gesto, uma partilha, uma recordação... - e que, às vezes, são tão raras! Por isso, se as recebemos, só podemos sentir-nos admirados e gratos por estarem na nossa vida. Do nosso coração sai esse espanto que os lábios nem sabem bem traduzir e inventam expressões ou simplesmente sons, às vezes tolos, mas que traduzem simplesmente a gratidão por termos sido nós os felizes contemplados com esse tesouro.

    ResponderEliminar
  2. Não acredito q a lista fosse assim tão exigente...
    Por outro lado, tenho a certeza, absoluta, que mercesta cada presente, cada laço, cada embrulho, cada olhar, cada sorriso, cada cada telefonema, cada minuto q saboreaste desse teu dia.
    Mais uma vez, parabéns.

    ResponderEliminar
  3. A lista está no post-it anterior. Consulta-a, se me quiseres presentear com alguma coisita?...

    ResponderEliminar