terça-feira, 7 de setembro de 2010

Post-it: Estamos a tornar-nos ilhas?

Lembro-me de há alguns anos quando ia para a faculdade viajar sempre no mesmo autocarro, há mesma hora, com as mesmas pessoas.
Pessoas que iam a conversar umas com as outras. Lembro-me da Teresa, uma companheira de viagem.
Lembro-me quando nos disse com o mais radiante sorriso que estava grávida.
Lembro-me de nos ter apresentado o João, o seu bebé, que todas nós "adoptámos".
Lembro-me de acompanhar o seu crescimento, passando por todos os colos, inclusive pelo meu.
Até ao dia em que concluí o curso e mudei de autocarro e nunca mais encontrei os meus amigos de viagens diárias.
Hoje quando entro no autocarro, olho à minha volta, começo a conhecer os rostos, mas desconheço os nomes, as histórias. São pessoas anónimas, entram com auscultadores nos ouvidos, ou auriculares de telemóvel. Vão falando com pessoas que não vejo, ouço as conversas mas não as partilho. Há vozes e conversas em meu redor, mas há um estranho siléncio entre nós.
Recosto-me no banco, ligo o mp3 e tal como todos os outros, fico na minha ilha,
Estamos rodeados de tanta gente, mas cada vez mais sós...

Sem comentários:

Enviar um comentário