segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Se eu tivesse coragem...

Se eu tivesse coragem,
Voaria,
Mesmo sem saber voar.
Se eu tivesse coragem,
Sonharia,
Mesmo sem se concretizar.
Escreveria todas as palavras
Que me dita o coração.
Enviaria todas as cartas
Que falam de paixão.
Mesmo que te risses de mim.
Mesmo que logo as rasgasses.
Mesmo que apenas fossem um fim.
Sem que delas te lembrasses.
Passados muitos anos.
Muitos rios de tempo.
Passados muitos desenganos.
Muitas melodias de vento.
Teria essa recordação.
Já sem mágoa no peito.
De quando a mais bela emoção.
Concebeu um amor perfeito.

7 comentários:

  1. Anónimo17.10.11

    Este poema parece vir no seguimento do último post.it, que fala de como é bom sentir mesmo quando não termina num final feliz. É bom escrever, sentir e um dia recordar. Se é ridículo? Não penso assim. Ridículo é quem não sabe receber essa entrega e ainda goza com essa declaração. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17.10.11

    Gostei, mas gostei tanto que vou ter a coragem de escrever uma dessas cartas, mais que não seja, tal como dizes para um dia recordar que a escrevi. Amália

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17.10.11

    Já tinha saudades dos teus poemas. este é muito giro, parece simples, mas diz-me muito, porque sempre me faltou a coragem, tinha medo que as rasgassem, que se rissem delas. Afinal não dizem que as cartas de amor são ridículas? Mário

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17.10.11

    Se eu tivesse coragem aprendia a escrever coisas lindas para te oferecer, mas como não basta coragem, mas igualmente talento, prefiro continuar a ler os teus poemas, e a plagia-los para oferecer a outras pessoas. Bjs A.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17.10.11

    Coragem tenho, mas falta-me o jeito, aquele que consegue fazer das palavras mais do que um conjunto de letras e as torna um conjunto de sensações. Luís

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17.10.11

    “Todas as cartas de amor são ridículas” É preciso mais do que coragem para as escrever e enviar, é preciso primeiro que tudo coração para as sentir. José

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17.10.11

    Tem coragem e envia a carta para mim, não a vou rasgar nunca...Bjs

    ResponderEliminar