sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Post.it: Hoje lembrei-me de mim...

Esculpiste o meu coração com o teu carinho. Moldaste-o à tua mão, ao teu corpo. Desenhaste os meus sonhos, pintaste-os com cores que nem o arco-íris possuía. A minha vida tornou-se um espaço para ti, delineado pelas tuas palavras.
Foi assim que hoje me lembrei de mim, um pensamento solto, viajante, leve. Porque hoje é assim que te sinto, sem mágoa. Claro que com alguma nostalgia, aquela que advém do que acaba sem se concretizar. Calo um suspiro que ainda sopra o teu nome. Não por ser o teu nome mas por caberem nele todas as promessas não cumpridas. Procurei-as desesperadamente mas nunca as encontrei, porque foram lançadas ao vento que as levou para os confins do universo. Hoje o silêncio que antes era um cúmplice diálogo, apoderou-se de nós e foi calando cada vez mais as nossas vozes. Hoje lembrei-me de mim, lembrei-me de ti e percebi que por mais voltas que a terra dê, que as estações se sucedam, que as chuvas lavem as ruas e inundem os rios, há certas coisas que nunca vão mudar, tal como esta lembrança de nós…

11 comentários:

  1. Anónimo14.10.11

    Um texto tão sensível, tocou-me profundamente, lembrei-me de quando era adolescente, das ilusões que vivi, das fantasias amorosas que criei. Bjs A.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14.10.11

    Tens razão, quantas vezes temos sentimentos que são só nossos, embora lhes atribuamos um nome, que mais tarde ou mais cedo parte e o que fica é a lembrança do sentir.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14.10.11

    Adorei, mas dizer que adorei é tão pouco para expressar tudo o que me fizeste sentir, o que me fizeste recordar.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14.10.11

    Minha querida, depois de ler, não consegui fazer nada, fiquei a navegar nas tuas palavras. Tive que reler, pela vontade de saborear cada sensação que as tuas palavras nos oferecem. Este vou divulgá-lo no meu faceboock, não o consigo guardar só para mim. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14.10.11

    Que te dizer quando tu escreves tudo o que sinto? Agradecer-te cada emoção que nos ofereces. Obrigado, José

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14.10.11

    Fiquei emocionada até às lágrimas, não podes fazer isso, estou no meu local de trabalho chega o chefe e as colegas e vêm-me lavada em lágrimas, fica tudo aflito. Mas adorei. Bjs, Amália

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14.10.11

    Está de parabéns, aliás está na maior parte das vezes pela forma como escreve e sobre o que escreve. Uma lindíssima viagem ao passado, remoto ou não. Uma saudade que nos leva consigo e permite sentir a sua nostalgia. Um abraço, Antero

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14.10.11

    Ao ler o título quase que me assustei, “Hoje lembrei-me de mim” era como se nos restantes dias não te lembrasses de ti e isso é extremamente grave. Quando as pessoas se anulam, quando abdicam de si uma vida inteira e quando a sua base de apoio fracassa, fracassam igualmente, sentem-se vazias, sem vida, como se a vida fosse pertença de outros. Depois de ler o post.it, fiquei encantada, não era esse o caminho, pelo contrário, era o relato de quem viveu, suplantou e consegue hoje sentir com o saudável distanciamento. Muito bonito e original na abordagem. Sandra B.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo14.10.11

    Minha doce e fiel amiga da escrita, cada vez que leio surpreendo-me pela delicadeza das palavras. Tão expressivas, não sei como consegue ao juntá-las construir tanta harmonia, e simultaneamente tão cheias de sentido. Elevam-nos, fazem-nos regressar às lembranças do passado e sobretudo senti-lo sem mágoa. Um grande beijo, Adelaide

    ResponderEliminar
  10. Anónimo14.10.11

    Este post.it deixou-me nas nuvens, e também me lembrei de mim, de momentos lindos que vivi. Hoje tenho a certeza de terem sido mais meus do que da outra pessoa envolvida. Hoje sei que fui eu que as vivi e senti de forma singular e radiante. Obrigada por essas lembranças.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo14.10.11

    Amiga, com esta mataste-me de emoção. Lindo, lindo, que mais posso dizer? Fiquei sem palavras perante as tuas. Porque as possuis todas e fazes delas uma oferta de indefinível beleza. Bjs A.

    ResponderEliminar