quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Post.it: Somos um pouco de todos

Somos um pouco de tudo, deste mar que nos avassala de azul, deste sol que nos inunda de luz. Somos estrelas no firmamento do sonhar.  Somos um lastro de luar no brilho de um sorriso. Somos um pouco de todos, daqueles que ao passar, tiveram a generosidade de nos deixar a mais rica herança, o valor de crescer, a coragem de negar o caminho turvo, a humildade de reconhecer o erro, a modéstia de pedir perdão, a grandiosidade de oferecer o coração, de dar significado à força da sua mão para a tornar na mais suave carícia.
Somos feitos de nós, seres imperfeitos, incompletos, burilados pelo amor que o viver nos oferece, em cada sombra que nos protege do calor intenso, em cada fonte que nos mata a sede, em cada braço que nos abraça a dor.
Somos no destino a viagem, essa que une e separa vidas em qualquer ponto do infinito. Por vezes tão forte nas suas imposições, nos seus obstáculos. Mas sem força suficiente para  nos fazer esquecer, memórias de pessoas que em algum momento, mesmo que num breve instante,  nos fizeram felizes…

7 comentários:

  1. Anónimo27.10.11

    Minha querida, não canso de me surpreender e deliciar com o que escreve. Mas sobretudo pela forma como escreve. Pequeninos recortes de literatura. Junte tudo e terá uma maravilhosa história cheia de afectos. Porque esse é no fundo o grande tema. Um grande beijo, Adelaide

    ResponderEliminar
  2. Anónimo27.10.11

    Mais um texto que nos rouba o fôlego. Tão surpreendentemente pequeno mais imenso no seu conteúdo.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo27.10.11

    Quando te leio fico muitas vezes num silêncio profundo sentindo cada palavra, saboreando cada sensação que me proporcionas. Lindo, Beijocas C.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo27.10.11

    É verdade, somos todos um pouco de todos, aqueles com quem nos relacionamos, com quem aprendemos a crescer. Influências que desejamos positivas e incentivadoras. Mas somos igualmente um pouco de tudo, o que nos rodeia desde o nascimento. O ambiente, a educação, os genes. Mas não podemos esquecer nunca de que somos também nós, pessoa individual e conquistadora do seu universo de certezas. Sandra B.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo27.10.11

    Sei que não és fã de redes sociais mas os teus post(s), os teus poemas viajam por ela. Porque são tão bonitos que não podem ficar apenas neste blog. Bjs, Amália

    ResponderEliminar
  6. Anónimo27.10.11

    Gostei, mas gostei tanto que não o consigo guardar para mim. Vou oferecê-lo às minhas amigas do facebook.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo27.10.11

    Já não tenho mais elogios para te oferecer, já os deixei todos aqui, em cada post que nos oferece. Resta-me deixar um enorme abrigada. Por cada “flor” dessa primavera que tu és. Bjs A.

    ResponderEliminar