quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Post.it: O Nunca

Dói mais que a dor, porque a dor passa e o nunca, permanece. O nunca mata mais que a morte, porque nunca será uma sorte. Porque nunca será bem-vindo. O nunca corta-nos as asas, impede-nos de voar. Rouba-nos os sonhos, coíbe-nos de acreditar. Inunda-nos de lágrimas. Derrota-nos em todas as batalhas. Oprime-nos as forças, limita-nos a coragem. Tolda-nos a razão, incendeia-nos os sentidos.
O nunca tira-nos o que temos de melhor: a esperança. Quem me dera riscar dos dicionários essa palavra que parece lapidar a nossa existência, cortar-nos o caminho, aprisionar-nos como se fosse cada margem do nosso rio. Quem me dera não ouvir jamais a palavra nunca. Porque é mais que uma palavra, encerra uma expressão, como se ela fosse o obstáculo intransponível, a xenofobia dos outros, o preconceito e o medo de ser contagiado pela nossa sorte. Muitos apontarão o não como a causa de toda a negatividade que os cerca, mas o não pode tornar-se um sim, num qualquer momento, o nunca é permanente, deixa-nos sem argumentos, sem opções de luta.
Por isso, haja o que houver, mesmo quando tudo te obrigar a rejeitar, a negar, resiste, não nos roubes a esperança de um amanhã. Nunca digas nunca!

10 comentários:

  1. Anónimo20.10.11

    Espero que o seu Nunca, transforme-se rapidamente num Sim. Porque todos nós necessitamos de muitos sins para continuarmos a sonhar que tudo na vida está ao nosso alcance. Gostei muito deste jogo de palavras. Espero que quem o leia não fique preso na aparência da simplicidade e entenda os meandros que encerra. Um grande beijo, Adelaide

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20.10.11

    Mais um daqueles trocadilhos que tu gostas de fazer, de brincar com as palavras dando-lhes um novo significado. Este também vou divulgar no meu facebook, para que os meus amigos possam ler e deliciar-se com o teu Nunca. Bjs Amália

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20.10.11

    Diverti-me com este nunca. Como o nunca pode estar em tantas situações e como ele pode mudar a nossa vida, principalmente se nos disserem que o que desejamos, nunca vai acontecer. Espero amiga, que nunca te digam Nunca. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20.10.11

    Nunca digas NUNCA, porque por vezes as nossa atitudes levam-nos a repetir erros que julgávamos que só os outros iriam cair. Nunca digas que contigo nunca vai acontecer. Bjs A.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20.10.11

    Compreendo o teu ponto de vista, mas, o nunca nem sempre pode ser visto de uma forma negativa. Dizer nunca mais, nem sempre é possível. temos que lutar contra a nossa tendência para o “deixa andar” quem sabe o tempo resolve. Dizer nunca, é um passo em frente. Uma atitude de firmeza depois de tantas dúvidas. Por vezes temos que dizer alguns (nuncas), para seguirmos em frente. Sandra B.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20.10.11

    É verdade, quando recebemos um nunca pela cara, o nosso mundo acaba. Caem por terra todas as nossas esperanças, todas as lutas ficam perdidas, todas as causas vencidas. José

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20.10.11

    Diverti-me com este brincar com as palavras, mas no meio da brincadeira há uma mensagem muito verdadeira. Nunca podemos dizer nunca. Mesmo quando que seja algo definitivo.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo20.10.11

    Que engraçado trocadilho, a brincar, podem dizer-se coisas muito sérias.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20.10.11

    Por mais que digamos nunca mais, nada é definitivo. É como o “Para sempre”. Somos seres finitos e o infinito não faz parte de nós nem das nossas atitudes.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20.10.11

    Tens razão o NUNCA é sempre demasiado definitivo. O nunca, nunca devia ser dito, pensado, sentido.

    ResponderEliminar