quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Post.it: Ver a vida

Olhas-me, não te aproximas, desvias o olhar como se a visão da minha existência te perturbasse. Entristece-me a tua indiferença não tanto por mim, mas por ti, que passas pela vida alheio a tudo e, um dia, quando te deparas com o final, lamentas a rapidez com que o tempo passou, como ele sem aviso prévio se escoou. Desespera-te o facto de não teres vivido tudo o que tinhas desejado viver. O não teres feito tudo o que sonhavas fazer. Na verdade, bem sabes que o tempo tem o seu ritmo inalterável, mas passa demasiado depressa para quem não se dedicou a apreciar o que tinha de bom, limitando-se a criticar tudo o resto, a encontrar apenas  pontos negativos. Analisando pela aparência, prendendo-se a futilidades, passando ao lado da vida sem realmente a ver. Tal como não me vês, porque a verdadeira beleza não está visivel aos olhos. Pára, toca-me, dá-me o teu carinho,  mesmo que isso te possa magoar mais tarde, nem sempre é fácil. A vida é uma permanente conquista. Por vezes para vencermos, temos de suplantar as dores da caminhada e deixar que o tempo cure as feridas que outro tempo nos deixou. 

6 comentários:

  1. Anónimo6.10.11

    O habitual é Viver a vida, você que foge normalmente ao habitual, faz um alerta, é preciso ver a vida. Senti-la enquanto se vive, ver o que está a sua volta. Tudo o que não tem tempo para ver, por tudo aquilo que tem para viver. Um abraço Antero

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6.10.11

    O tempo, desculpamo-nos com ele, dizemos que voa, que foge de nós, que não fazemos isto ou aquilo por falta de tempo. Há pessoas que têm tempo para tudo e aparecem-nos sempre com um ar de quem ainda tem muito tempo para estar connosco. No entanto o tempo é igual para todos, as mesmas 24 horas que cada um gere há sua maneira, com as suas prioridades, com o seu comodismo. Com o seu cansaço. Mas depois não acusem o tempo, esse que não souberam aproveitar! Excelente mensagem, espero que passe para todos os que a lerem. Sandra B.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6.10.11

    Vivemos de opções, de distracções, a correr para chegar a muitos lugares. Deixamos passar por nós talvez o mais importante. Ainda bem que há pessoas como tu, que nos chamam a atenção, que nos fazem parar para dizer que não há pressa e que devagar apreciamos melhor a caminhada da vida. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6.10.11

    Muitas vezes digo que não tenho tempo, nem sequer para vir aqui ler o que escreves, mas depois sinto saudades das tuas palavras e venho, leio e fico cheia da tua ternura. São os 2 minutos mais bonitos do meu dia. Tão breves na leitura mas dão-me reflexão para o dia inteiro e calma para aturar o chefe. Obrigada pelos teus post.it(s). Para quando um poema? Já sinto falta. Bjs A.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6.10.11

    Aquela imagem está o máximo, apeteceu-me abraçá-lo mesmo que me picasse toda. Na vida por vezes as coisas boas são as mais dolorosas de se obter. Adorei. Bjs Amália

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6.10.11

    Preciso de encontrar uma nova forma de dizer que gosto do que e como escreves, das mensagens que transmites, até os mais distraídos não podem ficar indiferentes. José

    ResponderEliminar