segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Post.it: Nunca lhe direi adeus

Adeus, uma palavra que antes de partir já deixa saudade. Adeus, nunca parece definitiva mas é, quando nos arranca do peito esse sentir. Quando nos oferece o último olhar. O rosto sorri, sorri para não mostrar a fraqueza duma lágrima. Prometemos que não acaba ali, mas acaba, quando a distância das horas, dos dias transforma-se em meses e anos. Adeus, está no momento da partida, aquele que já não conseguimos prolongar, que já não podemos adiar. Num gesto de brusquidão, de quase desespero, cortamos o (cordão umbilical). Fechamos a porta, resistimos em correr para a janela. Se é para sofrer, que seja tudo de uma vez. Derramamos o nosso pequeno oceano, escondemo-nos por detrás das nuvens. E depois? Depois, limpemos os olhos, afastemos o nevoeiro e deixemos o sol brilhar de novo. Nesse instante de hesitação que marca todos os recomeços, o coração sacode as asas do orvalho nocturno e voa para um novo horizonte.
Adeus, uma palavra que deixa sempre uma grande saudade. Um adeus, que não se torna definitivo se permitirmos que fique guardado num recanto da nossa vida. Por isso recuso-me a dizer-lhe um eterno adeus, e desejarei aninhar  no meu ser essa uma luz pacificadora que foi e que ao me tocar tornou-me uma pessoa melhor…

9 comentários:

  1. Anónimo10.10.11

    As despedidas, longas, ou curtas são sempre difíceis, sempre dolorosas. Mas as recordações tornam-nas mais ternas. Guarda-as bem. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10.10.11

    Não precisa de ser triste. Não precisa de ser definitiva. Pode ser um até depois, na esperança de um reencontro.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10.10.11

    Olá, sei do que falas, lamentamos sempre que certas pessoas partam, deixando-nos um vazio que nada nem ninguém preenche. Um abraço apertado. Bjs Amália

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10.10.11

    Adeus, que palavra mais dolorosa. Também não gosto de a dizer. Bjs A.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10.10.11

    Nunca digo adeus, prefiro um até breve. Seja em que situação for. De partida, de adiamento ou de “viagem”. Bjs Leonor

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10.10.11

    Adeus, não tem que ser para sempre, se ficar em nós para sempre.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10.10.11

    Estou contigo amiga, de alma e coração. Sei de quem falas. Como tu costumas dizer, era uma pessoa que se devia clonar para fazer muitos seres humanos assim. Um grande xi-coração

    ResponderEliminar
  8. Anónimo10.10.11

    Boa amiga, também tenho dificuldade em dizer adeus. É como se me arrancassem o coração do peito. Infelizmente vou dizendo, quando já não há outra palavra para dizer.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo10.10.11

    Quando o adeus se impõe agarro-me às lembranças e afasto-o de mim. Dessa forma nunca a enfrento, nem permito que me magoe tanto.

    ResponderEliminar