terça-feira, 21 de maio de 2013

Post.it: Porque criamos blogues?


Porque criamos blogues? Muitas podem ser as razões: Solidão, dar nas vistas, revelar o nosso talento, para  “gritar” anonimamente aquilo que nos sufoca no peito, que nos revolta, que nos magoa e, tantas, tantas outras razões.
Mas sobretudo, porque precisamos de ser quem somos: “pelo passado sofrido, pelo presente desiludido, pelo futuro desconhecido”. E nesta “rede” que em vez de nos prender, nos liberta, abrimos o coração, revelamos o melhor e muitas vezes, quem sabe, o pior de nós.
E aos poucos, há uma catarse, as palavras tornam-se mais doces, as frases mais suaves, os parágrafos mais ternos e as conclusões mais serenas.
Porque então, só então, serenamos as nossas mágoas e suavizamos nossas feridas.
Talvez um dia possamos voar por céus mais amplos, sem a finitude das marcas que a vida nos foi depositando nas células da existência.
Talvez um dia possamos contar histórias em que acreditamos, sobre os sonhos que temos esperança de poder realizar.
Nesse momento o blogue deixa de nos pertencer, então, cortamos o cordão umbilical e deixamo-lo conhecer outros horizontes, na esperança que voe para lugares onde possa tocar o reino das emoções e aí criar pontes que ultrapassem a separação das muitas margens que existem dentro e fora de nós.