sexta-feira, 3 de maio de 2013

Post.it: As melhores coisas da vida são grátis

As melhores coisas da vida são grátis, dizia hoje a canção da rádio que foi o meu despertar, um despertar de sexta a "estourar" de cansaço mas, simultaneamente de uma certa alegria na antevisão da cura; dois “comprimidos dourados” a que chamamos sábado e domingo. Preenchendo  o vazio do pensamento pus de imediato os neurónios a trabalhar ainda que a “meio gás” para combater a inércia matinal.
E enquanto cumpria o ritual de cada amanhecer, enquanto lavava a preguiça, penteava os resquícios da noite e vestia o sorriso, redescobria a verdade dessa melodia, realmente as melhores coisas da vida são grátis: O nascer do sol, o azul do céu, o desfile de nuvens, a brisa que nos murmura um suave “bom dia”.
E o mar sempre o mar, esse “ombro” amigo, confessor de todas as horas, que nos oferece generoso as suas águas para nelas “afogarmos” as nossas mágoas.
Mas também o verde das árvores presenteando-nos gentil com a sua sombra de frescura, as flores dos jardins que nos enchem de cor o olhar e acariciam com o seu aroma o coração. Um coração carente de sonhos, que também são grátis, de abraços que não têm preço, de caminhos sem portagens que nos levem ao lugar onde queremos parar e ficar por um tempo que seja infinito e também ele sem custos mas de imenso valor.
Os olhos já se enchem da luz do dia e confirmam felizes, as coisas belas que a vida nos oferece todas as manhãs e todas as noites, porque não podemos esquecer também esta oferta do luar, das estrelas, que nos guiam pela estrada da fantasia até encontrarmos a mais esplêndida realidade.