quarta-feira, 2 de maio de 2012

Post.it: Os telemóveis fazem bem à saúde


Esta não é uma afirmação retirada de algum estudo médico ou científico, cheio de teses e argumentos. Mas está provado que os telemóveis fazem bem à saúde. À saúde física, à saúde mental, emocional, à tristeza, à solidão…
“Porque, quando precisei de ti, estavas lá, sempre com tempo para me escutares. Sempre com as palavras que necessito de ouvir. Com lágrimas na voz, solidárias com a minha dor. Com gargalhadas de paz para me reconciliares com a vida. Com argumentos que me abraçam, firmes como um cais onde descanso os meus medos. E sem te ver, adivinho-te as expressões, a doçura do olhar, o desenho das linhas do teu rosto.
Não são rugas, digo-te sempre, com alguma inveja, são sorrisos, esses que nunca recusas oferecer, mesmo que deixem caminhos que se aprofundam na tua pele, são caminhos felizes, dizes, sem perder o sentido de humor.
Enquanto eu, que poucos vincos de expressão tenho, sinto a rapidez com que as lágrimas deslizam sem se deterem, nem me permitirem que sobre elas faça uma reflexão mais profunda, anulando-lhes a sua real importância.
Muitas vezes, falo contigo apenas por 5 minutos ou 1 hora, não é o tempo que importa, mas a paciência com que me atendes e sei que entendes. A minha solidão, o meu coração. E quando desligo o telemóvel, sinto que estive verdadeiramente contigo. Momentos em que dás sentido à palavra amizade e esvazias de significado o conceito de distância.
Em  todas as vezes confirmo que o telemóvel faz bem à saúde.”

12 comentários:

  1. Anónimo2.5.12

    Cientificamente, tenho as minhas dúvidas, o tempo o dirá. E nessa altura talvez já seja muito tarde para remediar o mal feito. Mas no sentido que lhe dá, tem a minha concordância, o telemóvel pode ser um bom elemento de ligação entre as pessoas, e evita em muitos casos a solidão e as suas consequências. Um grande abraço, Antero

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2.5.12

    Ainda bem que não te meteste por coisas da política, crise e direitos, já cansa, sobretudo porque se fala muito mas nada muda. Relaxei com o tema que escolheste. Adorei, e concordo contigo, na amizade não há distância e muito menos agora que já temos tantos meios para estreitar os abraços. Beijos, Filomena

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2.5.12

    Original este teme e sobretudo a abordagem. Mas cheio de razão, o telemóvel, à falta de melhor, pode unir pessoas distantes. E servir como um vinculo para superar a solidão de quem por motivos vários não pode deslocar-se para estar com quem precisa. Claro que é preciso ter uma grande capacidade para conseguir visualizar a doçura paciente de quem está do outro lado. De conceber e partilhar através desse meio as mais puras emoções. Sandra B.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2.5.12

    Com o entendo bem o que dizes. Sei que não falas de ti, menina completamente desligada dos telemóveis. Mas de situações que conheces. Acredito até que és essa amiga que está lá sempre para nos (aturar). Sorridente mas ainda com poucas rugas de expressão. Bjs. A.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2.5.12

    Grande descoberta, amiga. Só tu para o perceberes. Para anulares todos os argumentos científicos. Porque mesmo que façam mal a muitas coisas, fazem certamente bem à nossa saúde emocional. Porque a amizade faz sempre bem, e o telemóvel vence as distâncias.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2.5.12

    Minha amiga, tens o meu telemóvel sempre ao teu dispor, mas preferia tomar um cafezinho contigo pessoalmente. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2.5.12

    Giro, maravilhosamente giro. Cheio de verdades. Acredito que neste sentido, o telemóvel faz bem à saúde. Alberto F.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2.5.12

    Curioso é o mínimo que posso dizer sobre este post.it. Encantador é o que realmente sinto por ele.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo2.5.12

    Pois, qd do outro lado atendem o telemóvel, este deve, de facto, fazer bem à saúde. Penso eu de que...
    Qd não atendem e teimam em não atender, já tenho as minhas dúvidas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2.5.12

      Temos que os desculpar afinal, são máquinas, tb falham. Mas há sempre outros meios, @@@@?

      Eliminar
    2. Anónimo2.5.12

      As máquinas têm sempre razão, nc falham. Quem falha é a vontade humana, @@@@@!

      Eliminar
    3. Anónimo3.5.12

      Não acusem a Vontade, porque ela normalmente está inocente!

      Eliminar