quarta-feira, 9 de maio de 2012

Post.it: O beijo não roubado


“Porque não roubei o beijo que esperava por ser roubado? Fui travada pela minha delicadeza, ou pela minha tacanha educação. Conjugadas com uma volátil  mistura de timidez com uma pitada q.b. de orgulho feminino. E no entanto beijei-te mil vezes, com o olhar e abracei-te outras tantas. 
Sentiste-o? Claro que não. Mas sem o saberes foste a razão da minha felicidade naquele dia e nos seguintes, quando a lembrança me levava nas suas asas de maresia para um lugar que era só nosso. 
Questionei a minha falta de coragem para roubar esse beijo que ainda me dança nos lábios. Mas agora que os dias marcharam sobre os meses e os meses sobre os anos. Fiz de todas as dúvidas a certeza de que te amei intensamente. 
Mas como é possível? Perguntas com incredibilidade na voz. Afinal foi algo tão fugaz... 
Talvez não saibas, mas as emoções não se medem pelo tempo que duram mas pela intensidade que com que se sentem. 
E mesmo sem o roubar, fiquei presa a esse beijo que transformei entretanto, num sorriso.”
Fica no ar a dúvida, quantos beijos ficaram por ser roubados? A quantos ainda estamos presos?  Espero sinceramente que, todos eles se tenham transformado em sorrisos…

12 comentários:

  1. Anónimo9.5.12

    Ai, ai, que agora é que deixaste cheia de dúvidas. Por onde anda esse ladrão de beijos que não teve a coragem de me roubar os beijos e quem sabe, o coração? Amália

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9.5.12

    Tão giro, tão diferente, mas encontro em cada linha o teu estilo e no final, sempre a esperança de um final feliz, nem que seja que tudo acabe num sorriso. Bjs. Filomena

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9.5.12

    Minha delicada amiga, tocou-me na sensibilidade este pequeno texto que tem tanto para contar. Um beijo que ficou a dançar nos lábios. Felizmente que se transformaram em sorrisos. Beijocas. C.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9.5.12

    Já roubei alguns beijos e desses é que guardo os maiores sorrisos pelo sucesso que tiveram, porque inicialmente roubados, acabaram partilhados. José

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9.5.12

    Quantos de nós ficaram presos a esses beijos, que não nos foram roubados? Porque também a mim me faltou coragem para em vez de o esperar, ser eu a cometer o “crime” Acabei presa na mesma sem cometer o acto.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9.5.12

    Agradável de ler, delicado no sentir é o que me apraz dizer. De todos os beijos que quem sabe, também eu não roubei.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9.5.12

    Quem me dera ter a capacidade de transformar cada beijo que não roubei num sorriso. A verdade é que alguns deles ainda “me dançam nos lábios” Luís

    ResponderEliminar
  8. Anónimo9.5.12

    Vou passar a olhar para os sorrisos de outra forma. Questionando se não são beijos que lhes dançam nos lábios. Leonor

    ResponderEliminar
  9. Anónimo9.5.12

    Adorei, vou coloca-lo no meu facebook para compensar todos os beijos que não roubei e todos os que não me roubaram.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo9.5.12

    Não sei que diga, simplesmente que achei lindo e que fiquei a suspirar. Estou carente de beijos, mesmo que me sejam roubados. Bjs. A.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo9.5.12

    Que lindo este beijo. Fiquei presa dele. Mas me deixa te dizer, que na minha vida roubei todos os beijos que desejei roubar. Para quê ficar só no desejo? Lhes aconselham, não se prendam a desculpas e conquistem o seu amor. Beijão oferecido e não roubado. Marina

    ResponderEliminar
  12. Anónimo11.5.12

    "quem não arrisca, não petisca”, já dizia a minha avó, por isso não tem o direito de se lamentar.

    ResponderEliminar