segunda-feira, 16 de abril de 2012

Post.it: Ofereço-te o meu dia

Ofereço-te o dia. Aquele que me desperta cheio de energia. Aquele que me invade de luz e alumia o meu caminho. Ofereço-te todas a horas das quais fazes parte, quando te sinto presente em mim, mesmo quando te vejo em tudo ausente. Ofereço-te as minhas glórias e as tristezas, as subidas e descidas do meu viver.
Mas entrego-te também as minhas noites, aquelas em que me adormeces o cansaço da alma, na ternura do teu conforto. Ofereço-te todas aquelas noites em que o meu olhar te procura na escuridão do quarto, enquanto me inundas de pensamentos felizes e, de vez em quando, de sonhos que sonho acordada.
Nesse instante quase que te ouço num sussurro longínquo, a desejar-me um adormecer tranquilo e uma boa noite. Essa noite que logo de seguida me abraça e me faz sentir protegida na vigilância do teu desejo. Imagino por momentos que será sempre assim, que esse gentil cuidado me vai acompanhar por todos os dias, por todas as noites, por todos os despertares e por todos os adormeceres da minha vida.
Por isso ofereço-te o meu dia, que não é apenas meu, quando gosto de sentir que é, nosso.

9 comentários:

  1. Anónimo16.4.12

    Ofereço-te a minha admiração:
    .pela beleza da tua escrita
    .pela profundidade do teu pensamento
    .pela partilha dos teus olhares
    .pelo coração lindo que revelas
    .pelas palavras plenas de significado Ofereço-te a minha gratidão
    .por tantos e tão belos post.it
    .por tantos dias cheios com a tua inspiração. Ofereço-te o desejo de te ler por muitos dias, muitos dias, em palavras que dizem olhares plenos de compreensão da vida e dos seus múltiplos momentos.
    Ofereço-te...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16.4.12

    Uma linda oferta, fica a dúvida, será amorosa, será mística? Que escolha quem quiser. Eu aceito o que leio, como um presente reconfortante em cada manhã, em que sinto me ofereces um começo de dia melhor do que seria com a tua ausência. Bjs. Filomena

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16.4.12

    Este tem de ser colocado no facebook, para que o dia seja uma oferta que se estende por toda a rede social, por amigos, conhecidos e desconhecidos. Este dia que é bonito se a beleza estiver em nós. Bjs A.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16.4.12

    Obrigada pela oferta, por esse dia que partilhas todas as manhãs comigo, gosto de pensar com carinho. Sabendo que é para todas as pessoas que gostam de amanhecer contigo. Beijocas, C.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16.4.12

    Porque a vida é feita de dias e noites que nuns casos nos parecem intermináveis e, noutros que se esgotam num ápice. Torna-se importante reconhecer que não são eternos que depois deste poderá não haver outro para resolvermos as situações do hoje. Porque não oferecer o dia/noite, porque não dar aos outros um pouco mais de nós e assim, tornar a vida infinitamente mais bela. Sandra B.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16.4.12

    Que bonito dia, dá logo vontade de começar a semana com renovada vontade, de despertar e oferecer este dia a todos aqueles que mais gostamos. Alberto F.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16.4.12

    Como é bom começar a semana assim, recordando que a vida é uma oferta de dias. Uns melhores outros piores, mas todos eles nossos, para fazermos com eles o que quisermos ou podermos. Porque não oferecer um pouco deles aos outros?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo16.4.12

    Uma prosa com aroma de poesia. Num embalo que nos faz viajar por caminho que cada um faz à sua maneira, à sua medida. Dias e noites que podem ser apenas nossos ou partilhados generosamente com todos os que nos queiram ler e sentir., Um abraço, Antero

    ResponderEliminar
  9. Anónimo16.4.12

    Lê-se num suspiro. Tão curo este post.it e ao mesmo tempo tão intenso. Deixa-nos a sensação de algo que nos preenche a alma duma frescura e ternura.

    ResponderEliminar