sexta-feira, 27 de abril de 2012

Passou ao lado


Vi o amor passando ao lado.
Com outro amor de braço dado.
Vi o amor oferecendo o sorriso,
Que antes era o meu paraíso.

Vi o amor que sem me ver,
Seguiu na estrada do seu viver,
Vi o amor que era só meu,
Com outro querer que agora é seu.

Vi o amor que na madrugada,
Que me deixou abandonada.
Vi o amor que um dia partiu
Mas nunca de mim se despediu.

Que digo agora ao coração,
Que ainda arde de paixão.
Que o amor foi de viagem,
Em busca de outra margem.

Vi o amor, baixei o olhar,
Para conter o meu chorar.
Vi o amor, doeu-me no peito,
O voar dum sonho desfeito.

Vi o amor passar-me ao lado,
Era futuro, tornou-se passado.
Vi o amor, que deixou de ser,
A eterna razão do meu ser.

10 comentários:

  1. Anónimo27.4.12

    Uma rima certa. Um ritmo de quase corrida. Dir-se-ia de fuga, de um senti que quer distanciar-se. E consegue porque nos conduz depois da dor a uma paz conciliadora, por esse futuro que se tornou passado. Um abraço, Antero

    ResponderEliminar
  2. Anónimo27.4.12

    Acontece, demasiadas vezes. Causa sofrimento, uma perda que se torna dupla no coração. Mas faz parte da vida, continuar a viver, a conhecer outras pessoas. Era bom que todos tivessem capacidade para o dizer assim, com a mesma coragem e vontade de seguir em frente. Cada um tem o seu tempo, o seu ritmo, mas um dia que outro braço se estende para caminhar a nosso lado. Sandra B.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo27.4.12

    Quase que a senti escrita para mim, porque já vivi situação similar. Passou-me ao lado com outra de braço dado, mais tarde foi a minha vez de passar-lhe ao lado com um novo amor a meu lado. Por isso acredito que tudo passa e que há sempre uma nova oportunidade para nós. Beijocas, C.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo27.4.12

    Que bom terminar a semana com um poema. Já me fazia falta, este sentir que nos eleva o espirito. Amália

    ResponderEliminar
  5. Anónimo27.4.12

    Gosto da tua poesia, porque nos toca de uma forma real. Porque conta verdades de nós. Que nos faz voar mas simultaneamente aterrar de mansinho e de forma segura. Filomena

    ResponderEliminar
  6. Anónimo27.4.12

    Gostei da poesia, a ideia de que por vezes as coisas nos passam ao lado, depois de já terem feito parte da nossa vida.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo27.4.12

    Passa-nos ao lado, mas demora a passar, e por isso vai doendo. Porque antes foi o futuro da nossa vida e agora é cada vez mais passado.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo27.4.12

    Gostei muiiiiiiiiiito. Vou guardar para esquecer quem passa e receber quem chega.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo27.4.12

    Não tem que passar, (acho eu). Quando a sua vontade é ficar.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo27.4.12

    Um verdadeiro poema. Lindo, com ritmo e dor de fado, a cantar o amor, mesmo quando passa ao lado.
    Um olhar novo sobre uma realidade de sempre - viver à espera e encontrar; encontrar e deixar partir.
    Mas, no final e como sempre, Olhares a encontrar um caminho: "Era futuro, tornou-se passado ... deixou de ser a razão do meu ser."
    Caso para dizer: "Ah, poeta(isa)!"

    ResponderEliminar