sexta-feira, 13 de abril de 2012

O meu coração e eu

Este estado de amor e guerra,
Vem dos primórdios da terra.
Meu coração e eu,
Numa luta que nenhum venceu.

Travamos batalhas de amor,
Ficamos com os despojos da dor.
Juntos rimos e choramos,
Em dias de sol até cantamos.

Meu coração e eu,
Caídos no chão, voando no céu.
Se ele me ouve para de sonhar,
Se eu o escuto saio a voar.

Andamos de mão dada,
Seguimos na mesma estrada.
Se um dia ele quiser partir,
Vai ter de sair do peito e me ferir.

Porque ele vive comigo,
Meu rival e meu amigo.
Meu coração, minha vontade,
Meu amor, minha saudade.

Ele faz parte de mim,
Vamos ficar juntos até ao fim.
Quando me acena a despedida,
Ele sabe que é a minha vida.


11 comentários:

  1. Anónimo13.4.12

    É sempre tão agradável abrir o teu blog e encontrar nele cada presente de inspiração com que nos brindas cada manhã. Se um dia desapareceres do espaço cibernético, vou sobreviver mas já não será a mesma coisa, Bjs. A.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13.4.12

    Estava a ver que passava a semana e nada de poema. Gosto da tua prosa, é harmoniosa e bem escrita. Mas sou uma romântica incurável e adoro poesia. A tua é sempre muito terna.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13.4.12

    Gosto de ler o que escreves em poema ou em prosa tem sempre algo de profundo e vestígios de ti em cada entrelaçar de ideias.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13.4.12

    A sua poesia pouco de distingue da prosa. Porque encontro nela pontos de semelhança, a harmonia, a cadência, a musicalidade, por vezes até o conteúdo. Isto só acontece nos grandes escritores que em todos os géneros literários deixam um pouco de si. Um abraço, Antero

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13.4.12

    Que bonito poema, embala-nos e deixa-nos a pensar no coração. E na grande questão será coração (pessoa) ou aquele órgão que bate dentro de nós? Seja como for gosto de amar ambos. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13.4.12

    Não sou grande fã de poesia. Ou melhor não era até encontrar nos teus poemas versos que quase “falam” comigo. Passei a esperá-los e quando chegam delicio-me na sua leitura. Alberto F.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13.4.12

    Estamos a despedir-nos da semana. E não conheço forma de terminar melhor do que com um poema escrito por ti. Fonte de inspiração e carinho. Filomena

    ResponderEliminar
  8. Anónimo13.4.12

    Então que me dizes do concerto da Simone? Foi lindo não foi? Aposto que te serviu de inspiração para o poema de hoje.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo13.4.12

    Que bom receber um poema no final da semana. Ainda por cima é lindo. Uma pessoa fica logo zen.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo13.4.12

    Adorei, e como sempre lá o vou colocar no meu facebook.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo13.4.12

    Oi, que lindo é o seu coração, também tenho algumas discussões com o meu, mas no geral a gente se entende. É como você diz, ele que voar, mas nem sempre dá pra lhe fazer a vontade. Depois retorna ferido e tenho que cuidar dele porque ele sou eu. Gostei muito. Beijão da Marina

    ResponderEliminar