sexta-feira, 30 de março de 2012

Post.it: Flores de Março

Aquelas que nos perfumam a alma. Que nos entram no coração como se fossem uma Primavera que não sucumbe às intempéries do tempo. 
Que nos esculpem os sonhos com entalhes de esperança. Para nos fazer acreditar que há sempre uma flor a nascer depois da mais profunda dor. 
E mesmo que tenham espinhos magoados pelo seu viver, é tal a beleza da sua visão que ousamos aproximar-nos. 
É tal a singeleza das suas pétalas, que nos atrevemos a tocar-lhes. É tal o aroma que irradiam, que nos aventuramos a abrir-lhes a porta do sentir, para que possam em nós repousar, para que possam em nós florir.
Depois, depois partem, seguindo seu rumo, na mudança das estações.
Porque nós, incapazes de as colher do jardim onde vivem, limitamo-nos a enviar-lhes em devoção, um terno beijo com o olhar…
  

11 comentários:

  1. Anónimo30.3.12

    Senti essas flores, na sua beleza, na sua delicadeza, e na sua partida. Apeteceu-me tocar-lhes mas fiz como tu, fiquei em devoção a enviar-lhes um beijo com o olhar.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo30.3.12

    Se não te importas vou aferecer estas Flores de Março a todas às minhas amigas do facebook, às colegas de trabalho e à minha cara metade. Porque todas elas merece a beleza deste texto. José

    ResponderEliminar
  3. Anónimo30.3.12

    Obrigada por estas belíssimas Flores de Março, em palavras e em imagem. Recebi-as com especial carinho porque nasci neste mês. O mês da Primavera, das flores e dos amores renascidos. Tudo de bom para ti. Sandra B.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo30.3.12

    Lindas estas Flores de Março. Esta Primavera que transportas no coração. Mário

    ResponderEliminar
  5. Anónimo30.3.12

    Minha amiga, neste dia de chuva abençoada soube-me bem ler estas Flores de março, como se fosse um ramo de flores que vou abraçar todo o dia. Amália

    ResponderEliminar
  6. Anónimo30.3.12

    Mais uma vez brinda-nos com um momento literário muito bonito. E prova-nos que a beleza não está em escrever muito mas escrever bem. Um grande abraço, Antero

    ResponderEliminar
  7. Anónimo30.3.12

    À primeira vista um pequeno post.it. Mas na verdade é enorme no sentido do que transmite. Uma delicadeza que te é própria. Uma ternura que te é singular. A oferta generosa dos teus sentidos. A sensibilidade que só tu revelas. Adorei. Filomena

    ResponderEliminar
  8. Anónimo30.3.12

    Apetecia-me repetir todas as tuas palavras, apetecia-me acariciar pétalas e sentir o seu perfume. Obrigada por me deixares ver esse jardim. Beijocas, C.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo30.3.12

    Lindo, lindo, lindo, é só o que me apraz dizer destas Flores tão belas, que cheguei a sentir-lhes o aroma. Bjs, A.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo30.3.12

    Tens uma forma muito bonita e delicada de escrever, de descrever. Juntas elementos da natureza e sensações dos sentidos e dessa mistura saem coisa linda como esta pequena maravilha que não posso deixar de guardar e enviar para toas as pessoas que amo. Beijão, Marina

    ResponderEliminar
  11. Anónimo30.3.12

    Obrigada pelo beijo.
    Flor do fim de março

    ResponderEliminar