sexta-feira, 23 de março de 2012

Post.it. Por onde voam as andorinhas?

Onde andas andorinha, que a minha vista não te alcança? Será  que não queres regressar e trazer-me o teu cantar de primavera? Talvez sintas que o inverno ainda me habita no peito, ausente de cor, ausente de qualquer flor.
Não sabes, andorinha, como preciso das tuas asas, para o meu alento transportar. Já pedi boleia ao vento, mas ele cansou-se do meu penar. Não sabes andorinha como preciso da ternura das tuas penas, para das minhas me olvidar. 
Se soubesses, andorinha, como o  céu sem ti fica vazio, falta-lhe a alegria que desenhas no ar. Se soubesses, andorinha, como choram os pardais nos umbrais das janelas, uma saudade que é tão grande, tão grande como a minha.
Até os rios, quase secos de tanto te chamar, desenham novos caminhos, para em vão te perscrutar. E o sol que lá no alto tudo vê, perante este quadro de tristeza, combina com a lua para a noite retardar, quem sabe assim encontres o rumo para a mim retornares.
As flores agitam-se como campainhas a tinir o teu nome, até as papoilas já chegaram e, tentam emergir como faróis por entre as outras para te mostrar a direção a seguir.
As gaivotas juntam-se em bandos, na missão de te procurar. Os ninhos vazios nas casas caiadas, são lares sem sonhos, nas noites frias e desoladas.
O calendário marca o teu regresso, mas tu não vens para nos trazer no teu rasto, asas de primavera que tecem um novo verão.
E eu que te espero, eu que te procuro, perco-me no horizonte sem te encontrar no meu olhar.

9 comentários:

  1. Anónimo23.3.12

    A Primavera, tem o condão de mexer com as nossas emoções e muito com as nossas hormonas. É o tempo privilegiado para o acasalamento. Os corações ficam saltitantes de esperança. Quanto às andorinhas, é agradável ver o seu voar cheio de alegria, espero como tu, que regressem, para encher de sonhos, o teu e se não te importas de partilhar, os nossos olhares. Sandra B.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23.3.12

    Tão bonita esta Primavera, quase parecia um quadro onde estão todos os elementos da natureza. Faltam as andorinhas, mas tenho a certeza que vão chegar, estão apenas um pouco atrasadas. Amália

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23.3.12

    Como sempre consegues visualizar tudo o que descreves e por um momento, quase vi num recanto do olho uma andorinha a espreitar. Beijinhos, Filomena

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23.3.12

    Sou como tu, primaveril. Adoro esta estação tão colorida e com sabor a renascimento. Adorei. Espero que as andorinhas regressem, sobretudo ao teu olhar sempre tão esvoaçante. Beijocas, C.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23.3.12

    Toda a Primavera espera e chama pelas andorinhas. Encantador este grito da natureza, um grito também (seu), também nosso. Um grande abraço, Antero

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23.3.12

    O meu fascínio pelas andorinhas é tão grande que fico sempre maravilhada quando elas extasiam o nosso olhar com os seus voo e chilreio. Alberto F.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23.3.12

    Uma boa entrada no fim-de-semana com esta andorinha ausente, com a certeza que ela vai chegar, nem que seja no teu olhar.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23.3.12

    Doce amiga, compreendo a tua espera, também adoro as andorinhas. Não é Primavera sem papoilas (que chegaram) e sem andorinhas.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23.3.12

    As andorinhas que por cá anunciam a Primavera e são prenúncio, apenas, de boas novas. Alêm disso gostei muito deste texto primaveril. José

    ResponderEliminar