quarta-feira, 14 de março de 2012

O lugar dos segredos

Deixa-me revelar-te os segredos.
Onde escondo todos meus medos.
Deixa-me traduzi-los em palavras.
Para voarem como se tivessem asas.

Os que sufoquei no cume do universo.
Os que não escrevi em cada verso.
Aqueles que desenhei na espuma do mar.
Os que escondi nas sombras do luar.

Que delineei nas pétalas das flores.
Os que pintei de invisíveis cores.
Aqueles que te declarei com o olhar,
Sem os conseguir mais silenciar.

Todos os que escrevi no vento,
Para logo os apagar num lamento.
Aqueles que compus no azul celeste.
E que gelaram no frio do clima agreste.

São teus, porque tos quero oferecer,
São teus, de já perdidos no meu viver.

7 comentários:

  1. Anónimo14.3.12

    Um poema rico de imagens, de revelações que se adivinham. De esboços paisagísticos que nos deixam a tarefa de os completar. Estão lá as palavras, as pistas está lá o caminho como se de um mapa se tratasse, “no cume do universo” (céu), em cada verso (sentimentos),nas pétalas das flores (primavera), na sombra do luar (noite) no olhar (reflexo), no clima agreste (não correspondido). Qual é o segredo? Fácil e adorável. Um abraço, Antero

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14.3.12

    O lugar dos segredos, posso adivinhas o local mas não caminho para lá chegar. Se é mais secreto que todos os segredos bem guardados. Quem sabe um dia alguém encontra o caminho para lá e desvende o tesouro que certamente encerra.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14.3.12

    O lugar dos segredos, gostei do título, e do desenvolvimento. Suponho que o lugar deles seja no coração, esse local onde se guarda quase tudo, tristezas e alegrias, as secretas e aquelas que revelamos. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14.3.12

    Que bonito o teu poema, vou guardá-lo no meu ficheiro de coisas lindas, quem sabe um dia o ofereça a alguém que queira conhecer os meus segredos, porque também os tenho. Beijos, Filomena

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14.3.12

    Onde estão esses segredos que nunca revelas? Quem os conhece? São jardins proibidos, que só revelas a quem os souber certamente apreciar. Bjs, Luís

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14.3.12

    Gosto de ler a tua poesia, é sempre muito relaxante, quase que me embala os sentidos e vou até esses locais secretos que só tu conheces. Amália

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14.3.12

    Mais um lindo poema e nada triste. Alberto F.

    ResponderEliminar