quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Post.it: Resposta do Cupido

Bati na tua porta, não me deixaste  entrar. Espreitei pela janela, mas  estava fechada.
Enviei-te uma flor, deixaste-a  murchar. Convidei-te para voar, preferiste  a terra firme.
Atravessei  o  longo  rio  para   estar  contigo.  Não  me  vieste   receber  na  chegada.
Tentei falar-te ao coração, não me  quiseste ouvir. Estendi os braços para te abraçar.
Deixaste-me  o  abraço  vazio.  Pedi  ao  sol  para  te iluminar. Preferiste a  escuridão.
Desenhei  no  céu  o  teu  nome. Nem  o  quiseste  olhar.  Até tentei modernizar-me e 
utilizar   todos  os  meios  de  comunicação.  Mas   nenhuma  mensagem  te  tocou  a
 emoção. 
Culpas-me  de  não  enviar  a seta certeira? Acusas-me  de não te escolher um amor
 perfeito? Não sabes o quanto tenho tentado, as setas que lancei para o teu coração.
 Mas   ele  parece   desviar-se  do  caminho.  Porque  de  tanto procurar, talvez deixes 
sem ver, o amor passar…

8 comentários:

  1. Anónimo15.2.12

    Uma mensagem simples, esta que o “Cupido” nos envia. Uma chamada de atenção para que não procuremos o amor perfeito, ele não existe. Não adianta procurá-lo a vida inteira. O melhor é abrir-lhe a porta, e todas a janelas. Receber cada flor, cuidar dela e voar. Porque no dia em que o amor atravesse o rio o recebamos de braços abertos. Bjs A.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15.2.12

    Nem sempre tomamos consciência do que nos rodeia, porque a nossa vontade nos faz olhar mais longe. Temos talvez atracção pelo difícil. Porque precisamos de conquistar embora também tenhamos gosto em ser conquistados. O que está perto surge-nos demasiado fácil. Só quando o coração se cansa dos dissabores com que se confronta é que começamos a fechar portas e a abrir apenas janelas de medo e de esperança. Sandra B.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15.2.12

    Acredita que tenho deixado aberta a porta do coração, mas quem entra não quer ficar por muito tempo. Será de mim, será de ti, jovem Cupido? Vamos tentar juntos, quem sabe desta vez é “para sempre”. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15.2.12

    Uma resposta perfeita. É preciso reconhecer a nossa culpa e não a colocar sempre nos outros. Ficar mais atenta e receptiva ao amor que nos bate delicadamente à porta. E já agora porque não tomarmos a iniciativa de sermos nós a surgir na sua janela? Não gosto de esperar. Luís

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15.2.12

    Outro dia lia algures esta frase “Você sabe o porquê de o Cupido ser simbolizado por uma criança? Para mostrar que o amor nunca envelhece” Adorei a ideia, abri-lhe a porta, espero que ele a encontre e a feche atrás de si.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15.2.12

    Não sei se será assim, continuo a dizer que a culpa é do Cupido, se lançasse a seta certeira, já não precisava de procurar mais, não era? Beijocas C.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15.2.12

    Olá, também devias ouvir o Cupido. Porque tanto quanto sei também tens a porta fechada e as janelas trancadas. Assim não há sol que entre por elas...Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15.2.12

    alvez o Cupido tenha razão. Escolhemos tanto que raramente acertamos. Amália

    ResponderEliminar