sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Post.it: Make a wish

Hoje, enquanto vinha no caminho, ouvi no rádio uma reportagem sobre uma empresa que realiza desejos de crianças com graves doenças. Senti-me solidária com a iniciativa, emocionei-me com a simplicidade e ao mesmo tempo a dificuldade de se concretizarem alguns sonhos e desejos.
Todos nós tivemos os nossos desejos. Todos nós temos os nossos sonhos. Concretizamos alguns, mas nos caminhos da vida, perdemos muitos outros. Demasiados, sentimos, quando olhamos para trás e os vemos espalhados ao longo da estrada, abandonados pelo horizonte, roubados pela realidade que nos torna mais amargos ou em linguagem de “crescidos”, mais racionais.
Lembro-me dos desejos da minha infância, queria ter como animais de estimação, um pinguim e uma foca. Acho que já naquele tempo, demonstrava alguma propensão para reconciliar o irreconciliável. A minha mãe desesperava-se com o meu insistente pedido. E eu, oferecia-lhe o meu sorriso inocente e explicava-lhe o lado positivo da questão, “já tens sorte de eu não te pedir um elefante”. No final, esqueci o pinguim e a foca e recebi de braços abertos um cachorro que se aninhou no meu colo.
Continuo a adorar pinguins e focas. Continuo a ter sonhos, desejos por realizar. Alguns muito difíceis de alcançar, talvez mesmo impossíveis, outros que vou conquistando, pouco a pouco em cada dia, em cada ano que passa, outros ainda, que, embora simples estendem-se para lá de mim e deixam de me pertencer. Sonhos que são teus, ofereço-tos…
Serão meus, se um dia me devolveres a esperança de os concretizar…

12 comentários:

  1. Anónimo17.2.12

    Apetecia-me fazer um desejo, mas não me consigo decidir da vasta lista. Escolho o desejo que um dia venhas tomar um cafezinho comigo. Pode ser? Bjs Amália

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17.2.12

    Os anos passam, mas os sonhos permanecem em nós. Os que concretizámos e os que ainda sonhamos um dia concretizar. Porque o sonhar não tem idade. Talvez mudem um pouco na sua dimensão e altura. Talvez sejam mais sonhos a dormir do que acordados. Mas são sonhos e desejos de continuar a apreciar o que a vida nos oferece. Um grande beijo, Adelaide

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17.2.12

    Só posso fazer um desejo? Ok, já aprendi isto com a história do Aladino. Desejo ter 1 milhão de desejos para conseguir resolver os problemas do nosso belo país. Porque mesmo pobre é lindo, veja-se esse Alentejo (berço) do olhar. Até o título é lindo. Obrigado. Bjs Luís

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17.2.12

    Todos temos sonhos, alguns que nos dão forças para os conquistar, outros pela sua impossibilidade apenas nos angustiam. Devemos ter sonhos à nossa dimensão. Nada de desejar pinguins ou focas, muito menos elefantes, o melhor é mesmo ficarmo-nos pelos cachorros, que são igualmente lindos e possíveis de abraçar. Sandra B.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17.2.12

    Essa de querer um pinguim e uma foca, não lembra a ninguém, só mesmo a ti. Realmente é como dizes, já tinhas vontade de reconciliar i irreconciliável. E ainda bem que não quiseste um elefante. Seja como for, os sonhos são mesmo só para sonhar. Leonor

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17.2.12

    Também ouvi a reportagem, gostei da iniciativa, mas os meus pensamentos não foram capazes de formular tão bonitos pensamentos. É isso que te torna especial. Será que se eu desejar ser como tu, se realiza? Alberto F.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17.2.12

    Gostei do teu texto, sempre um caminho, uma linha condutora que nos guia até um final inesperado. O sonho que ofereces, será de amor, de amizade. Fica no ar a incógnita para que possamos sonhar. BJ, José

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17.2.12

    Minha amiga, ainda bem que sonhas, anda bem que os ofereces a todos nós. Em cada post que revelas um pouco da tua alma, da doçura do teu coração. São peças dum puzzel que completam o teu sorriso, talvez já não inocente, mas ainda muito jovial. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo17.2.12

    É muito bom ler-te, muito agradável encontrar logo pela manhã o teu cumprimento, o teu carinho. Por muitos sonhos que tenha, um é que nunca deixes de escrever tão belos textos.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo17.2.12

    Também tive os meus sonhos, aliás ainda tenho alguns, mais realistas. Porque é “o sonho que comanda a vida” Filomena

    ResponderEliminar
  11. Anónimo17.2.12

    Olha gostei do que escreves-te. Continua a sonhar e a deixar por aqui alguns desses sonhos porque são muito bonitos.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo17.2.12

    Realmente é bom ter o berço nestas paisagens. Vamos ver se a minha memória visual não me trai. Reguengos, Monsaraz, e Alqueva, certo?

    ResponderEliminar