quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Depende de ti

Sabes quem eu sou?                      Sabes o que te dou?
Talvez alguém especial.                  Talvez seja muito,
Ou alguém sem importância.         Ou seja pouco,
Depende de ti,                                   Depende de ti.
De como me sentires.                     Se me quiseres guardar.
Sabes onde estou?                          Sou, o que quiseres.
Talvez em nenhum lugar.                Estou, onde estiveres.
Ou num lugar especial.                    Vou, se comigo vieres.
Depende de ti,                                   Dou, o que me deres.
De onde me quiseres abrigar.       A escolha depende de ti
Para onde vou?                                 Chama-me pensamento,
Talvez para o paraíso.                      Chama-me ilusão,
 Ou para o abismo.                           Chama-me lamento.
Depende de ti.                                   Chama-me e serei,
Para onde me quiseres levar.        O bater do teu coração.

 

8 comentários:

  1. Anónimo23.2.12

    Bem gostava que fosse assim, que dependesse de mim. A história teria outro rumo, não sei se o melhor, mas certamente diferente. Bjs, Amália

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23.2.12

    Muitas vezes desejamos que dependa unicamente de uma decisão. Mas tal com disseste ontem no teu post.it, somos um todo, cujas partes nem sempre estão de acordo. Não deixa de ser bonita esta ideia de que podemos decidir e seguir o rumo que desejamos, só porque essa é a nossa vontade. Sandra B.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23.2.12

    Minha linda, se dependesse de ti, tenho a certeza que muitas coisas seriam mais simples. Bastava seguir em rumo consciência, na medida certa entre razão e coração. Gostei deste poema que dispensa a rima, porque ele é como tu, pura poesia. Beijocas, C.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23.2.12

    Gosto muito da tua poesia, leve, intensa e harmoniosa. Gosto das palavras, do sentido que adquirem quando as pronunciamos. Nelas encontro um caminho onde tudo parece simples, como respirar, depende de nós? Talvez…

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23.2.12

    Depende de (ti), de como olhas em teu redor, de como sentes o que vês, como recebes o que te dão. Depende de (ti), cada decisão que por vezes não tomamos enquanto esperamos que dependa de outrem. Uma certeza porém, está sempre na nossa escolha a resolução.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23.2.12

    Gostei deste poema. Numa construção que nos quer levar a um lugar a uma decisão. Porque depende de cada um, depende de “ti”, quando uma das partes já deu um passo, mas precisam de outros para ter companhia.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23.2.12

    Depende de mim? Já não sei, depois de tudo o que já fiz para chegar a essa meta, fui parando, aqui e ali, cansada, quase vencida, agora espero que dependa também de outras decisões que já não depende unicamente de mim.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23.2.12

    “Depende de ti”. Parece fácil, ou será que somos nós que complicamos? Alberto F.

    ResponderEliminar