terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Post.it: Do outro lado da lua

É difícil perceber quem se esconde, quem se nega a viver o que a vida lhe oferece. Que caminham por entre jardins e não vêm as flores. Que pisam o areal e não vêm o mar. Que seguem por vales e não vêm as montanhas. Que olham os rios sem verem a carícia das margens. Que têm um céu estrelado mas escolhem a escuridão. Que trancam as portas, que fecham as janelas com medo que a felicidade entre por elas. Não por  se negarem a ser felizes, mas por receio  do seu final, sem saberem se ele virá. Porque já lhe adivinham a história, que não conquistou a vitória. Porque o coração já conheceu demasiados fracassos. Mas se a primavera renasce depois do frio inverno. Se a frágil onda insiste em beijar a rocha até que esta se molde ao seu beijo. Se depois da tempestade o sol volta a brilhar, porque não espreitas um dia o lado iluminado da lua, quem sabe nele encontres uma razão para ficar. Quem sabe deixas de recear o final, e vives plenamente o inicio… 

7 comentários:

  1. Anónimo7.2.12

    Procurar e aceitar a luz também é uma decisão e uma determinação que cabe a cada um tomar e manter. Este texto, tão bem escrito e quase poético, di-lo de uma forma simples e tão bela que só apetece seguir.
    Olhares de luz - assim poderia chamar-se este blog!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7.2.12

    Realmente há pessoas que permanecem no lado escuro da lua com medos infinitos de encarar a luminosidade que o sol lhe oferece e depois queixam-se da sua sorte, da sua solidão. Aquela que consciente ou inconscientemente escolheram.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7.2.12

    Realmente há vidas que preferem o outro lado da lua. Pessoas que já passaram por muitas experiências e que passaram a “esconder” nesse lado, para não sofrerem novas vicissitudes. É preciso ajudá-las gradualmente a sair, a confiar. A construir novas oportunidades e sobretudo a aceitá-las, sem receio dum possível fracasso. Porque tudo faz parte de nós. Temos que encarar cada dificuldade não como uma derrota mas como um incentivo a recomeçar e não cair na tendência em se resguardar nas sombras, no outro lado da lua. Sandra B.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7.2.12

    Sinto que cada post.it, encerra um sentido, uma direcção. Por vezes sinto-me atingida, por essas palavras que me abraçam a alma, noutras alturas, entendo que o recado é para outro alguém e simplesmente desejo que o receba tal como eu, com o carinho com que eles nos são oferecidos. Obrigada, F.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7.2.12

    Boa amiga, as tuas mensagens, os teus post.its, são muito mais que pequenos contos literários, são deliciosos recados, conselhos de quem os sabe dar com amizade e ternura. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7.2.12

    Muitas vezes também me recolho nesse lado da lua. Apetece-me ficar bem sossegadinha, bem escondidinha. Para que ninguém me encontre. Mas tu encontras-me sempre e com a tua amizade trazes-me para este lado, e mostras-me que só aqui poderei encontrar o caminho certo para a felicidade. Bjs A.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7.2.12

    Para essas pessoas só tenho um conselho, saiam dessa venham para o lado iluminado da lua, vejam, sintam e apreciem a beleza que a luz dá à vida. Alberto F.

    ResponderEliminar