terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Post.it: Senti um Natal

Senti um Natal, há muito tempo, ou talvez não, a saudade marca um tempo diferente do relógio. Um tempo humano que nos bate descompassado dentro do peito.
Senti um Natal como se fosse o presente de uma vida. De tão esperado, de tão desejado, de tão esperançado. Um presente que vi nos seus olhos, que recebi do seu abraço. Senti um Natal tornado caminho no rumo, que desejávamos fosse a felicidade.
Senti um Natal com o sentir repleto de carinho. O coração ofereceu-o com a gentileza de uma flor cuja haste se sublima ao vento e partilha com ele o seu perfume de pétalas.
Nesse ano, recebi outros presentes que me tocaram a alma, mas se tivesse que escolher entre todos os que recebi ou mesmo entre toda a riqueza existente no mundo, escolheria tão somente, a sua mão, para a aquecer na minha…

15 comentários:

  1. Anónimo20.12.11

    Estamos na semana do Natal e parece que resolveste presentear-nos com pequenos recados relativos à época. Gostei muito deste, mais específico, mas igualmente com um fio condutor de esperança. Bjs, Amália

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20.12.11

    Natal tem em si contido todos os valores que deviam nortear a conduta da humanidade. Tem em si, diversos tipos de amor. Porque num coração grandioso há lugar para todos eles. E de todos os presentes, não nenhum como aquele que nos aquece a alma. Alberto F.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20.12.11

    Muito bonito, um Natal singular, porque mesmo sendo da família é de cada um em especial e desse amor que o coração oferece na esperança da reciprocidade. Leonor

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20.12.11

    Sei do que falas, já o senti, desse Natal que visualizamos mais além, na estrada iluminada do futuro. José

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20.12.11

    Natal, motivo para olharmos mais para os outros, para os sentirmos ou desejarmos mais próximos. Natal é oferta de nós aos outros. Mas é também espera de um milagre, quem sabe neste Natal, alguém me sente em si? Mas a verdade é que esse sentimento está presente ao longo do ano e deve ser construído durante esse tempo para que chegue ao Natal “embrulhado” no coração. Sandra B.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20.12.11

    Fiquei mais quentinha com esta mensagem de Natal. Tenho a certeza de que há por aí uma mão que seja a tua medida e que deseje receber o teu calor.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20.12.11

    Adorei ler este recadinho. Como não tenho outras mãos que me queiram aquecer, comprei umas de pele, gastei horrores de dinheiro, mas neste Natal não vou ficar com as mãos frias! Beijocas C.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo20.12.11

    Outras mãos para me aquecerem não tenho, mas, vou fazer uma daquelas fogueiras que nos aquecem por inteiro. Espero que voltes a reviver esse Natal.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20.12.11

    Quando leio o que escreve, imagino-a, serena e em harmonia com o universo. Sinto-a em paz, vejo-a com um daqueles sorrisos primaveris. Porque a sua escrita transparece desse sentir, olhares, vivências em palavras que descem o rio da vida sem se prenderem amargamente na aspereza das margens. Um grande abraço, Antero

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20.12.11

    Tu és um verdadeiro Natal, nas palavras que ofereces. Na ternura que transmites. Nas mensagens que aquecem corações. Obrigada, bjs A.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20.12.11

    Se tu quisesses oferecia-te esse Natal, não só as mãos para aquecer as tuas mas o coração que não esquece a doçura do teu. Bjs

    ResponderEliminar
  12. Anónimo20.12.11

    Reconheci esse Natal que nos faz brilhar o olhar como duas fogueiras desse fogo que vem de dentro para aquecer não só as mãos mas toda a tua vida.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo20.12.11

    Não sei se fala do seu Natal, ou de outros Natais já passados com o seu olhar. Seja como for, nota-se que o sente profundamente no coração. Por essa oferta e beleza, digo-lhe que adorei. Alice

    ResponderEliminar
  14. Anónimo20.12.11

    Cá estou de novo deixando pra você um beijão muito quente, deste Brasil que quer aquecer Portugal inteiro e o seu coração em especial. Um Feliz Natal. Marina

    ResponderEliminar
  15. Anónimo20.12.11

    Ando a pesquisar blogs para o meu mestrado sobre a literatura em blogs. Por vezes me cansa, porque no geral parecem quase o muro das lamentações. Acessei o seu blog e gostei. Tem um gostinho bom a Machado de Assis, a Drummond, a Cecília Meireles, numa mistura que resulta no seu estilo literário de grandes reflexões num pequeno espaço. A etiqueta post.it fica-lhe muito bem. Flávia Montenegro

    ResponderEliminar