segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Post.it: O Natal da minha vida

Houve um Natal, muitos diriam, que foi apenas um, para mim, foi um que se perpetuou no coração e na memória pela infinitude de todos os outros. Sobrepondo-se aos de antes e valorizando os que vieram depois. Houve um Natal que, em pleno inverno, o sol sorriu mais do que no Verão. Em que as flores anteciparam a Primavera e ofereceram-nos um jardim de esperança. Um Natal em que vi o presépio acontecer, quando todos à volta da vida, sentiram e partilharam momentos de amor. Nessa noite, as estrelas iluminaram com mais brilho o manto escuro do céu e as vozes calaram todas a mágoas, discussões, cansaços e soaram a cânticos que embalaram cada coração. Quando por fim encontraram a harmonia de um mesmo compasso. Nesse Natal, vislumbrei o futuro no sorriso de cada criança, de cada homem e de cada mulher que uniram as suas mãos a outras, para seguirem juntos pela mesma estrada.

7 comentários:

  1. Anónimo19.12.11

    Também tive um Natal na minha vida, aquele em que tudo parecia perfeito, os avós na minha companhia, os pais juntos, os irmãos. Todos os problemas diluíam-se sem deixar marcas. Não havia (crise), ou talvez houvesse mas era uma criança e essas questões passavam-me ao lado. Quem me dera oferecer um Natal assim aos meus filhos. Obrigada por partilhares connosco o teu Natal. Bjs, Amália

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19.12.11

    O Natal da minha vida, vai acontecendo um pouco em cada ano. Luís

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19.12.11

    Nenhum Natal é igual e cada um oferece-nos algo de maravilhoso. Mas adorei o teu. Leonor

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19.12.11

    O Natal da minha vida, sabes qual foi. Adorava que voltasse a repetir-se. Mas é como tudo dizes, ficou guardado no meu coração para sempre. Feliz natal, Beijocas C.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19.12.11

    Gostei muito do seu Natal, todos deviam ser assim. Com essa paz e alegria. Com esse sentimento que sentimos e repartimos. Um Natal com a doçura das suas palavras. Com a a generosa oferta que nos faz todos os dias. Um grande beijo e votos sinceros de um Santo Natal. Adelaide

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19.12.11

    Natal, tem essa magia de nos tocar mais fundo na alma. Momento em que regressamos aos natais da nossa infância e reconhecemos que foram os mais felizes, porque era inocente no ver e no sentir. Quem me dera voltar a ter essa perspectiva. Bjs A.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19.12.11

    Como sempre, um texto bonito, para ilustrar o Natal, de um tempo passado, mas com a esperança de que o seja igualmente no futuro. Apreciei o seu Natal que agradeço. Um grande abraço, Antero

    ResponderEliminar