terça-feira, 23 de agosto de 2011

Post.it: Raízes



Aquilo que nos prende à terra, que nos prende à vida. Estreitamos raízes, estendemos raízes, criamos raízes nos laços com quem nos envolvemos, com quem partilhamos momentos e criamos sementes de vida para o surgimento de novas raízes. As raízes são braços por onde corre a seiva que quer ir mais além, na luta do que quer resistir às intempéries, suplantar os obstáculos, fortalecer-se para sobreviver. São a força impetuosa da natureza que não se deixa aprisionar. Corajosa permanência, presas à terra, estão sempre a estender-se para chegar a novos lugares. Para chegar à vida. Porque viver tornou-se a sua única vontade, o seu mais alto desejo. A sua busca incessante. Olhando para toda esta energia, vitalidade, força e luta, questiono-me que beleza terão encontrado na vida que as faz querer alcançar a eternidade? 
Talvez tenham descoberto o segredo, aquele que permanece encerrado nos confins do universo: que só a perseverança consegue conquistar a mudança. Porque tudo na vida tem resolução, mesmo que demore a acontecer.
Que só a capacidade do querer nos faz chegar mais longe, a esse lugar onde mora a felicidade.

5 comentários:

  1. Anónimo23.8.11

    Temos muito para aprender com a natureza. Sobretudo a respeitá-la e deixá-la seguir o seu curso.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23.8.11

    Somos como as árvores na perseverança, na tentativa de sobreviver às intempéries. Na esperança, talvez não na paciência. Um bonito post. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23.8.11

    Devíamos ser mais como estas árvores, valorizar as raízes, e se uma se quebrar estender outras no rumo à felicidade.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23.8.11

    Admiro as árvores, a sua força a sua capacidade de chegar à fonte de vida, procurando a água e o sol. Gostei destas raízes num cruzamento connosco na busca da felicidade. Bjs A.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23.8.11

    Raízes, aquelas que vamos estendemos ao longo da vida são como abraços do coração.

    ResponderEliminar