sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Post.it: Faz-me falta


Somos mais do que nós, somos um todo. Um cosmos de certezas e de dúvidas. De lágrimas e de sorrisos. De dias solarengos e outros mais cinzentos. Somos vozes que entoam ou noutros momentos, apenas vozes caladas, quase adivinhadas. Somos sentimentos que afloram, que fervilham. Sentimentos partilhados ou sufocados no mais intimo do ser. “Porque a vida é feita de encontros e desencontros”. É o nosso conflito interior, incoerente, insatisfeito, incompleto. Na eterna busca de harmonia, paz, felicidade, completude. Porque somos na nossa solidão, incessante caminhada em busca do nosso destino. Não o que temos mas o que almejamos.
Enquanto isso, estamos aqui e aqui estaremos. Para além dos outros, para além de nós, dos que permanecem, dos que partem. Estaremos aqui, enquanto o coração bater, enquanto os olhos se abrirem para verem o novo dia. Enquanto o corpo se erguer e caminhar pela estrada da vida.
Estamos aqui e aqui estaremos, mais pobres, mais vazios. Porque perder alguém, deixa-nos sempre sem um pouco de nós. Por vezes esse pouco é aparentemente tão pouco que pensamos não o notar ausente do nosso ser, mas não é verdade. Faz-nos falta, esse pequeno nada que nos deixa cada vez mais sós. Mesmo que seja uma gota de água no oceano. Um grão de areia no areal. Uma estrela na galáxia.
Faz-nos falta porque, enquanto existiu, num momento, seja qual for a sua dimensão temporal, fez-nos sentir mais inteiros.

8 comentários:

  1. Anónimo26.8.11

    Fiquei verdadeiramente sem palavras, porque tu tens todas elas. As que aqui deixas numa generosa oferta. Sentimos o palpitar do teu coração, sereno, pleno, enquanto ele nos diz, que para ele não há pessoas insignificantes, que precisamos de todas. Porque todas elas são um pouco de nós. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo26.8.11

    Que texto… Adorei, fiquei sem fôlego, então o último parágrafo é tão intenso. Agradeço todos os dias estares na minha vida. Porque sem ti ficaria um imenso vazio. Mais do que uma estrela, és o meu céu.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo26.8.11

    Estes post.its têm algo de muito peculiar, o condensar em tão pouco espaço, tantas emoções, tantas pistas de reflexão. Gosto da tua escrita.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo26.8.11

    Tenho uma inveja colossal da forma como escreves. Como não sei escrever assim, desculpa, mas vou plagiando-te, afinal o plágio é uma forma de homenagem.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo26.8.11

    Sei que tudo passa, sei que tudo um dia acaba e que muitas outras nem começam, a não ser no nosso coração, nos nossos sonhos. Mas a verdade é que são um rasto que nos torna mais inteiros e dói sempre que acaba.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo26.8.11

    É verdade somos feitos de nós e dos outros. Daqueles que ficam ou partem deixando um pouco de si. Essa é a maior riqueza da humanidade.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo26.8.11

    Uma mensagem que não deixa ninguém indiferente.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo26.8.11

    É verdade... Fazes-me falta, muita, mas mesmo muita falta. Por vezes sentimo-nos sós e perdidos no Universo, ainda que rodeados de muita gente. Bjs

    ResponderEliminar