quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Post.it: I have a dream

Todos nós temos sonhos, pequenos ou grandes sonhos. Todos nós temos o direito de sonhar e o dever de lutar para o concretizar. Sonhos que nos transportam para um mundo irreal, onde por um momento o vivemos como se fosse real. Sonhos que temos acordados, que nos fazem querer chegar mais além, onde só os sonhos conseguem chegar. Mas um mundo sem sonhos, era um mundo sem objectivos, sem desejos, sem força motora para fortalecer a nossa vontade. Quantas vezes nos falta o ânimo, quase desistimos, damo-nos como fracassados nos nossos intentos, então o sonho eleva-nos faz-nos acreditar na sua possibilidade, mesmo que não se concretize no imediato, mesmo que existiam dificuldades para vencer. A vitória pode acontecer e o sonho realizar-se quando menos o esperamos.
“I have a dream” disse M. Luther King. Não chegou a ver o seu sonho concretizar-se, mas teve a coragem de sonhar, de lutar, de deixar esse sonho como herança. Um sonho que permaneceu vivo em todos aqueles que abraçaram esse ideal.
Eu também tenho um sonho, que talvez seja idêntico ao teu…

7 comentários:

  1. Anónimo31.8.11

    Que nunca deixemos de sonhar, para não perdermos a esperança de os concretizar. Sandra B.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo31.8.11

    Não sei se os teus sonhos são idênticos aos meus. Vejamos, sonho contigo e tu sonhas comigo?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo31.8.11

    São os sonhos que fazem nascer os dias. Por isso continuo a sonhar.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo31.8.11

    Não basta ter sonhos, temos que aprender a lutar por eles. Gostei dos teus, que são certamente iguais aos meus.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo31.8.11

    Tenho muitos sonhos, daqueles que sonho acordada e vou concretizando a pouco e pouco com luta e sobretudo persistência. Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Anónimo31.8.11

    Minha amiga, os nossos sonhos são idênticos, sempre foram. Porque ambas procuramos apenas ser e fazer os outros felizes. Bjs A.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo31.8.11

    Olá também tenho sonhos, muitos, demasiados. Mas o que seria da vida sem sonhos? Seria a preto e branco.

    ResponderEliminar