terça-feira, 9 de agosto de 2011

Post.it: Nasceu uma criança

Hoje uma criança vai nascer num país pobre. A mãe que a acalentou em si durante os meses de gestação, sonha abraçá-la, alimentá-la, confortá-la, cuidar dela, dar-lhe o  de melhor de si. É uma mãe igual a tantas outras, que existe em qualquer lugar do mundo, com os mesmos desejos de felicidade para a sua criança. Mas nem esses actos mais básicos que são a estrutura da vida humana, essa mãe, lhe pode dar. A humanidade é una nas suas características, é una nos seus desejos de prosperidade, é una nos seus direitos, mas o mundo tem as suas cisões, as suas desigualdades. Hoje uma criança vai nascer num país pobre, vai nascer sem privilégios, sem direitos, sem sonhos, sem esperança, por berço, terá o colo materno, por roupa, os braços quentes da mãe. Por alimento, o parco leite dum corpo mal nutrido. Hoje uma criança vai nascer num país pobre, talvez consiga crescer, talvez consiga aprender a sorrir, talvez até consiga sonhar, com um novo amanhecer.

6 comentários:

  1. Anónimo9.8.11

    Mais um bonito texto, uma visão clara duma situação que infelizmente acontece no mundo, mesmo que não o vejamos, sabemos que a cada minuto mais uma criança nasce sem nada, somente a liberdade de sonhar. Bjs, A.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9.8.11

    Uma situação que conhecemos mas que queremos esquecer, para não nos confrontarmos com a nossa impotência para alterar esta realidade. Porque o meu desejo era certamente chegar a todas estas mães e dar-lhes a possibilidade de fazerem felizes os seus filhos. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9.8.11

    Uma triste realidade que tu consegues mostrar-nos com laivos de esperança. Que haja muitos amanheceres para estas crianças e para estas mães que têm a coragem que lutar por ele todos os dias. Bj. Leonor

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9.8.11

    Gostei muito deste texto. Foca com clareza e muita beleza as vidas que continuam a nascer nas mais difíceis situações.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9.8.11

    Obrigada por nãos esqueceres estas vidas e por as deixares aqui de uma forma eloquente e simultaneamente tão doce.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9.8.11

    Gostei particularmente deste texto e da mensagem de sobrevivência que ele contém

    ResponderEliminar