quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Post.it: Esse amanhã

Nada sei sobre o amanhã, e essa inconstância não me cria angústias, antes a sinto como um desafio de surpresas.
O amanhã é para cada um de nós a Terra das oportunidades, aquela em que podemos construir algo novo ou melhorar o já existente.
O amanhã pode trazer-nos encontros, sonhos, promessas, esperanças. Passos que acompanharão os nossos, que lhes darão novos rumos.
Quando nos deitamos na noite fazemos esboços de luar para o amanhã, quem sabe ele nos traga a infinitude dos nossos desejos.
Porque foi num amanhã que podia ser igual a tantos outros que nasceram todos os momentos que celebramos. Com a alegria de não sabermos no dia anterior que esse amanhã, tornaria o hoje especial, tão especial que em vez de se converter em passado transformou-se no futuro.
É isso que nos faz adormecer, desejar que o sono venha, para encurtar a noite até esse amanhã que recebemos de braços abertos como quem recebe o seu melhor amigo, aquele que nos faz sentir que vale a pena viver cada dia para que ele nos presenteie com um novo amanhã.

5 comentários:

  1. Anónimo4.8.11

    Amiga que em cada amanhã estejas comigo, tal como estarei contigo. Bem sei que a vida por vezes nos afasta, mas a verdadeira amizade permanece para além do amanhã.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4.8.11

    Gostei de muito de ler este Amanhã, trouxe-me a nostalgia de me lembrar que tenho cada vez menos amanhãs, mas simultaneamente o desejo de que cada amanhã seja melhor e mais vivido. As suas palavras fazem-me sempre ficar a reflectir. Detesto banalidade e leitura light, por isso aprecio tudo o que escreve. A aparente simplicidade para nos transmitir algo tão profundo. Sinto-me grata por cada pedacinho de si que aqui encontro. Beijos grandes, Adelaide.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4.8.11

    Sempre vemos o hoje e o ontem, o amanhã torna-se tão depressa em presente que se esquecemos de o construir como futuro. Admiro a tua capacidade de jogar com as palavras e dar-lhes um novo sentido. Passei a gostar mais do amanhã e a não ficar demasiado presa ao ontem. Bjs A.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4.8.11

    Não sei como consegues, mas trazes sempre algo de especial para este espaço. Este cantinho que já sinto como meu, de tão doce e confortável. Coisas especiais só podem vir de pessoas especiais. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo4.8.11

    Depois de ler este post, fiquei com vontade de ir dormir para que venha outro amanhã, porque o hoje não está a correr muito bem, então se o amanhã já trouxesse as férias seria o paraíso. Bjs Leonor

    ResponderEliminar