segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Soletrando o amor

Quando pela primeira vez soletrei,
a-mo-te, a ortografia respeitei
na mais eufórica alegria
de quem só amar concebia.
Mas o tempo foi passando
Ou o amor talvez mudando
por isso separei-te de mim
amo tracinho te bem no fim.
Mais tarde pedi timidamente
até soletrei melancolicamente
a-ma-me…
como quem diz, chama-me.
Mas disseste-o pela última vez
senti que algo me desfez
e mesmo com um amo tracinho te
num quase silêncio partiste
Voltarias? prometeste que sim,
era um tempo e não um fim.
Eu separada de ti por um mar,
continuava sempre a soletrar.
Acenei-te, gritei-te de longe - Amasme?
Numa só palavra gritada ao vento.
Tu à distância, eu em tormento,
- claro que te amo,
te amo, te amo.
Ouvia num eco que a onda trazia,
ortografia de longínqua maresia.
Foi luta de mares e continentes viajantes,
numa geografia e gramática errantes.
 Eis-me enfim sem barco nem vontade.
Sonhando só com a liberdade,
De reencontrar o amor e depois,
o soletrar continuamente a dois.

5 comentários:

  1. Anónimo6.12.10

    Os teus poemas, uns mais melancólicos outros mais divertidos, sempre muito bonitos. Bjs A.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6.12.10

    Gostei. O amor pode ser dito de muitas formas, quando for necessário soletrando. Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6.12.10

    Olá, tens um jeito especial de escrever, tanto em poesia como em prosa, gosto de ler o que escreves, continua. Bj Luís

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6.12.10

    Olá, que poesia bonita. O amor numa das suas formas, soletrando,ou em silêncio, de preferência a dois. Bjs Amália

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6.12.10

    Achei o teu poema muito giro, divertido e melancólico, mas sobretudo bonito. Bjs C

    ResponderEliminar