segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Feliz Natal, todos os dias!

E agora? Que fazer dos dias sem a simpatia do “Feliz Natal” e do “Boas festas”? Que fazer sem essas expressões, que nos fazem sorrir para amigos, conhecidos e até para quem nunca vimos ou a quem nunca falámos? Por enquanto, ainda temos a opção do “Bom ano-novo!”. Mas, e depois disso, o que fica?
Senti sempre, desde miúda, esta nostalgia do findar das festas, a parecer que um tempo bom se acaba e demora a voltar. Depois, fui aprendendo a pensar e a dizer que a festa do Natal não se acaba, que pode ser todos os dias do ano, sempre que sentirmos e tratarmos o outro como nosso irmão. E, por vezes, até consigo fazer do Natal uma festa de todos os dias, mas ainda é pouco, muito pouco. É fácil esquecer a boa vontade e perder a paciência com os outros ou, simplesmente, deixá-los permanecer à margem da minha indiferença, como se nada tivessem a ver comigo nem com a minha vida.
Neste novo dia a seguir às festas do Natal, mais uma vez , renovo o meu desejo e a minha vontade de conseguir manter vivo o espírito natalício de abertura e atenção aos outros. Pode ser que, desta vez, consiga ir mais longe e ter memória, vontade e força para que o “Feliz Natal” perdure e possa ser todos os dias!

3 comentários:

  1. Anónimo27.12.10

    O Natal é uma alegria quando o estamos a preparar, um cansaço quando o estamos a viver e um desalento quando termina a celebração. Gostaria de o tornar eterno mas a rotina faz-nos esquecer desse espirito de solidariedade e partilha. Todos os anos digo que vou tentar, vamos ver se é desta!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo27.12.10

    Hello sonhos! You are rigth:

    You mustn’t be sad.
    it’s true that’s what I say:
    if we want, if we love,
    Christmas is every day!

    So, merry Christmas,today!

    Kissis. John

    ResponderEliminar
  3. Anónimo27.12.10

    Natal todos os dias. Amiga, não andas longe, digas o que disseres. Sabes dar a mão e muito mais quando precisamos e o teu profissionalismo e capacidade, como sabes, são um grande apoio para todos os que trabalhamos contigo. Bem hajas!

    ResponderEliminar