segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Post.it: Oração do voluntário

Senhor, a vida é bonita quando a doamos” Foi assim que a Comunidade Vida e Paz agradeceu a nossa presença voluntária em mais uma festa dos sem-abrigo. Mas quem agradece somos nós, pela alegria que todos nós vivemos. E sem pensar que estávamos a dar, sentíamos que estávamos sobretudo a receber. Ofereceram-nos a Oração do Voluntário, nela encontramos as palavras que não sendo nossas, as sentimos como tal ”…quero ser um abrigo para os meus irmãos… que quantos se aproximem de mim sintam que são amados… Ajuda-me a ser presença de bondade, de acolhimento, de ternura. Junto de todos, mas de modo especial. Junto daqueles a quem me chamas a servir. Os teus filhos sem-abrigo”
Porque a vida só faz sentido quando a partilhamos.

5 comentários:

  1. Anónimo20.12.10

    É bem verdade, "a vida só tem sentido quando é partilhada" Bjs A.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20.12.10

    Tiveste um fim-de-semana especial porque é sempre uma dádiva que se recebe em dobro quando a partilhamos. Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20.12.10

    Não somos uma ilha, embora por vezes nos esqueçamos disso e afastemos os outros de nós.A vida é para ser vivida,a dois, a três, a muitos. Todos aqueles que preencham o nosso viver. Bjs José

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20.12.10

    Gosto muito do que escreves, e mesmo os pequenos post.it, contêm sempre uma grande mensagem. Estou desejosa de ver a tua mensagem de Natal. Estou certa que nos irás brindar com algo muito bonito. Bjs Leonor

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20.12.10

    As pessoas bonitas têm sempre algo de bom a oferecer aos outros. Beijos grandes, Rui

    ResponderEliminar