segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O que faz girar o mundo

 
É o amor
Que dá força ao universo.
Torna poesia o meu verso.
Que faz o sol despertar.
Que leva o navio ancorar.
É o amor
Onda que molda o rochedo.
Faz do meu coração seu brinquedo.
Começa vendaval acaba maresia.
Minha noite e também meu dia.
É o amor
Vulcão que parece adormecido.
Fulgor que vive no peito contido.
Quantas vezes sonhando acordada,
Na ansiedade da sua chegada.
É o amor
Meu tudo mas também meu nada.
Sorriso e lágrima abandonada.
Lembrança que leva ao tormento,
Esperança que acaba esquecimento.
É o amor
Uma montanha russa de emoções,
Momentos de vitórias e desilusões.
Energia que nos faz  voar .
Desejo que nos faz acreditar.
Que nos leva até ao infinito.
Por ele eu parto, por ele eu fico…

4 comentários:

  1. Anónimo13.12.10

    Viva, adorei a tua poesia. Logo à segunda, é bom começar com algo tão doce. O amor, nada como ele para nos fazer "voar" e "sonhar". Obrigado, bjs Luís

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13.12.10

    Olá, tanta beleza para este ínicio de semana, uma pessoa até fica nas nuvens. Que mais dizer? que me sensibelizas, que me enterneces, que adoraria dar-te um abraço. Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13.12.10

    Os fins-de-semana tornaram a minha espera mais longa, já que desististe de colocar mensagens ao domingo. Aguardo pelas manhãs para te "ler" porque gosto dos teus "olhares" trazem sempre uma esperança cheia de positividade. Obrigado José

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13.12.10

    Mais um poema, lindo e quando são poemas de amor nunca são demasiados. O amor faz girar o mundo. Seja que amor for, de cara metade, de pais, de filhos ou até de amigos. Que o amor seja lembrado em todos os momentos, o saibamos dar e receber. Bjs A.

    ResponderEliminar