sexta-feira, 14 de junho de 2013

Post.it: Parabéns

Para certas pessoas que me são ternas e seguramente eternas tenho sempre alguma dificuldade em dar-lhes os Parabéns pelo seu aniversário. Porque sinto que quem está de parabéns sou eu, que as conheço e que faço parte desse círculo de ouro que é a amizade.
Tento oferecer-lhes uma palavra especial, um gesto exclusivo de carinho, mas também aí falho porque numa amizade verdadeira nunca há dádiva unilateral mas partilha. Então recolho com humildade o meu pequeno gesto, junto-o ao teu e ele cresce na reciprocidade que nos torna amigas. 
 A sabedoria popular usa expressão “Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és”. Mais uma vez a mutualidade. És uma pessoa especial e perto de ti gosto de sentir que também o posso ser. És atenciosa, generosa, és inteira no que fazes, em quem amas. Tento igualar-te, numa missão que nem sempre é fácil. És o sentir puro e verdadeiro de um universo sem mágoas que nos prendem mas antes libertam, o passado foi uma escada para o presente e uma passadeira vermelha para o futuro. Invejo-te a sensatez, a verdade que construíste sem pilares de obstinação, com fluidez, com ternura. Talvez por tornares a lição aprendida, numa lição a ensinar (ossos do ofício?) E eu aprendo, ávida do teu saber. Parabéns, é tudo o que posso dizer e nesta palavra condenso todo o desejo de felicitar o teu aniversário, a tua vida, e a nossa amizade.