quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Post.it: Aquém da margem


“É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”
Sábias palavras as de F. Pessoa, um conselho que penso seguir, não no início do mês, no início da semana, no próximo dia, mas agora, neste instante,  prometo aos meus neurónios cansados de tantos pensamentos adiados, repito às células que  me navegam no corpo, mas elas riem-se, “sim, sim, vamos ver se é desta”.
 Encho-me de brios, olho a gota de água que sou e prometo crescer como um rio, quem sabe, se a coragem não me abandonar, poderei chegar  a ser mar, um oceano de audácia. Serei navegadora sem fronteiras, colonizadora de terras onde habitam os sonhos concretizáveis, descobridora de novos futuros, exploradora de diferentes emoções que existem para lá do aquém da minha margem, .
Que me importa os fracassos, se posso conhecer vitórias, que me importa a tristeza se posso viver alegrias.
E depois, eu sei, que a felicidade me espera num qualquer recanto do mundo, não apenas geográfico, não apenas de pessoas, mas no meu mundo, aquele onde me posso redescobrir,  pronta a passar para a outra margem sem receio de me perder nas profundezas do desconhecido.
Hoje é um bom dia para encetar a viagem. Hoje é um bom dia para ser feliz.