quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Post.it: Um domingo perfeito


O inverno já espreita na janela numa chuva copiosa, talvez com saudades de um verão que se despediu precocemente. O vento bate furioso na porta como se tivesse pressa para entrar em busca de um Outono brincalhão que se esconde por entre as folhas das árvores. Quase cedo à tentação de  o abrigar , de o proteger desse Inverno que nos quer entrar pela vida a dentro, afinal ainda estamos em Novembro, e cada estação no seu tempo, penso com um sorriso maroto enquanto me instalo no sofá. Sabia-me bem uma lareira acesa, mas vou ter de contentar com um cobertor quente. Sabia-me bem um chocolate a escaldar mas esqueci-me de o comprar, por isso vou ter de me contentar com um chá menos confortante mas que dá para enganar o corpo febril.
Sabia-me bem abrir um livro e sentir-me acompanhada por uma bom e clássico romance, mas já li e reli todos os livros da minha estante, além disso não conseguiria ler com os olhos lacrimejantes, o pingo no nariz e esta tosse que não me dá tréguas. Aborrecida, acendo a televisão, desligo-a logo de seguida, não me apetece ver contínuas repetições.
 Por um momento, um rápido momento quase que me deixo levar por um rio de queixumes prestes a correr-me do peito.
Mas decidida a não me deixar abater por meros pormenores, resolvo tornar o meu domingo perfeito, agradeço o conforto do meu humilde lar, a companhia reconfortante de um cobertor, um chá fumegante e de Chopin a encher de poesia musical cada recanto da minha sala, sim porque nenhum domingo de quase inverno é perfeito sem Chopin.
Quando o domingo anoitece sinto que apesar da constipação, apesar do frio, da chuva, da ausência de um chocolate quente, de um livro, de um filme na televisão, foi um domingo perfeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário