terça-feira, 19 de março de 2013

Post.it: Vou segurar a tua mão


O meu futuro começa hoje, hoje que plantaste a semente do meu destino na terra fértil do amor. E eu começo a crescer no teu peito de carinho, começo a ocupar um lugar sereno na tua vida. Um dia, quando me receberes nos teus braços vais prometer-me que todos os dias serão nossos, que todos os sonhos serão realizáveis, que crescerei num mundo sem dor, que serei a princesa do teu reino. Que nunca conhecerei dificuldades porque tu tornarás tudo fácil. Claro que mais tarde ou mais cedo perceberei que muito que tentes cumprir essas promessas não o conseguirás plenamente, afinal não és um Super-Homem, mas para mim serás sempre um Super-Pai, não és um Herói para salvar o mundo, mas és o meu Herói porque me salvas das minhas quedas, porque me amparas nas minhas mágoas. Que me acalenta nas birras nocturnas e disfarça as olheiras com um sorriso de quem passou a noite a adorar o milagre de me ver crescer. Que celebra cada pequeno gesto meu como se fosse a maior maravilha que já conheceu: os primeiros passos, as primeiras palavras, o gatinhar, as gargalhadas e depois, tantas coisas, ainda haverá muito para descobrirmos juntos, para nos maravilharmos juntos.
Quanto a mim, prometo que quando nascer, vou segurar na tua mão e nunca mais a vou deixar pelo caminho de seres pai e um dia na continuação do futuro que começa hoje, talvez, avô…