terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Post.it: Um dia voltarás...

“Um dia volto para vos contar”. Mas não voltou, e eu, continuo à espera. Sempre cumpriu as suas promessas, sempre foi pontual. Agora ainda está dentro dessa pontualidade, porque disse, que um dia voltaria. 
Não disse em que dia, em que mês, em que ano, por isso continuo à espera. Disseram-me para não esperar mais, que não virias, mas não desisto, não desisto de ti, porque acredito que de alguma maneira, voltarás. 
Talvez em forma de vento e soprarás as palavras de afecto que me habituaste a ouvir. Ou em forma de chuva só para nas gotas de água esconderes as minhas de saudades de ti. 
Quem sabe nessa onda que vem ter comigo e quando a tento apanhar foge de novo, como se brincasse comigo à apanhada, faz-me lembrar de nós da nossa infância, da adolescência, dos encontros e desencontros da fase adulta. 
Em que tu partias, mas eu tinha a certeza que voltarias, e tu, voltavas, voltavas sempre. Por isso continuo à espera. E mesmo que passem os dias, as estações do ano, que as nuvens ensombrem as manhãs, que o luar adormeça as noites, que o sol brilhe no despertar, sei que cumprirás a tua promessa, nem que seja nesse encontro celeste, quando as estrelas compuserem a mais bela melodia para dar voz ao que me vais contar. 
Porque prometeste que voltarias para nos contar. Não, não te preocupes, não te cobrarei a demora, cobrarei apenas o abraço que continuo à espera de te dar, no dia em que voltares…

Sem comentários:

Enviar um comentário