segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Post.it: Hoje não me apetece escrever(te)


Hoje não me apetece escrever. Já tenho lido que isto acontece com todos, ia dizer, escritores, mas não me considero como tal, por isso, é mais correcto dizer que acontece a quem escreve. É a famosa branca, preguiça dos neurónios, vazio do sentir. 
Talvez seja bom descansar o pensamento, relaxar o olhar. Mas a verdade é que me inquieta esta quietude, ver a inércia da caneta sobre a mesa, angustia-me a visão da folha branca, magoa-me o vazio em que a alma se prostrou. 
Será um estado de longa duração, quiçá perpétuo? Será indício de doença, ou quem sabe de cura deste quase vício diário de escrever.
Depois penso em ti, como vais saber de mim se a minha escrita emudecer e o silêncio for a ausência de uma ponte entre as margens da nossa vida.
Tolice, vaidosa pretensão a minha imaginar-te em suspensão do meu alento de palavras. Como se tivesses descoberto que escrevo para ti, só para ti, estendendo um abraço neste encadear de letras mal ordenadas que ultrapassam a distância seja ela qual for.
Mas hoje não me vais ler, porque hoje não me apetece escrever, tenho o peito cansado deste frio, desta espera que me vai invernando o coração. Talvez acenda a lareira. Talvez me enrole num cobertor, talvez durma, talvez sonhe que tudo isto foi um sonho nunca perdi a vontade de (te) escrever.

Sem comentários:

Enviar um comentário