quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Post.it: Inspiração


Como escreves? Não entendo a extensão da pergunta, nem tão pouco porque isso ainda suscita alguma surpresa. Mas repete-a, “Como escreves da forma como o fazes?”
Que lhe dizer? Encolho os ombros, esboço um sorriso de plácida ignorância e um silencioso pedido, “não me perguntes o que não sei”.
Gostava de saber o que responder, de encher o teus ouvidos com mágicas teorias assentes nas mais sólidas técnicas cientificas da escrita criativa e emotiva, se é que esse é o meu género literário, dizem que sim…
Mas a verdade é que por receio de te desiludir, mantenho o meu silêncio. Depois procuro uma solução mais consistente, olho-te nos olhos, firme, sem pestanejar, talvez assim te convença de que existe na minha explicação ausente, um rasgo de inteligência. E desta forma, nunca venhas a saber, que não escrevo, que escreve o vento em mim, que és tu quem me desperta as palavras.
 Que todas as vidas me são sementes e preenchem de flores a aridez vazia da minha. E calo no meu silêncio o receio que  um dia, finalmente, confirmes, que sem ti, nunca escreveria…

Sem comentários:

Enviar um comentário