quarta-feira, 20 de junho de 2012

Post.it: Ver passar...


Vivi vidas milenares, em muitos caminhos, em muitos andares. Vivi vidas sonhadas, perdidas e achadas. 
Cruzei universos, galáxias de paixão. Numas encontrei  a esperança,  noutras apenas a ilusão. E depois de tanto andar, tanto que a minha história já não sabe contar, estou aqui. Não vos vou falar de lágrimas, não vos vou falar de mágoas.  Quem as quer secar, quem as quer ouvir? Quem quer parar, parar para sentir?
Já vivi furacões, mares que tocavam o céu. Já vivi maresia, quase, quase de magia. Nos paraísos que encontrei, oásis de ternura. Não sei se me abandonaram, ou se fui eu quem os abandonou, num qualquer momento de pungente loucura. Hoje, tenho as mãos vazias, iguais aos meus dias. 
Envelheci? Mas o Tempo não envelhece! Cresci? Mas o Tempo não cresce! Estou cansado. Sim, o Tempo também se cansa, de que vivam o tempo, sem tempo  para o desfrutar. E quando lhes dou tempo para recomeçar, esquecem-se do tempo, em que tinham  tempo para amar. 
Já vivi vidas milenares por isso lhes digo, arranjem tempo para o tempo apreciarem. Porque o vosso tempo, pode, num qualquer dia, acabar. 
Porque viveram  a vida apenas vendo o tempo a passar.

Sem comentários:

Enviar um comentário