segunda-feira, 4 de junho de 2012

Post.it: A minha tristeza


A nossa vida ao passar vai guardando momentos, entre os que permanecem firmes do que eram, ou alterados pela erosão dos anos que passam. O que fica em nós são poeiras no ar que revisitamos de vez em quando.  Como quem abre um velho livro do qual já esquecemos os pormenores da história mas que nos deixou uma sensação de saudade.
A minha tristeza não é por esse mar que nos separa, mas por esses olhos que partiram dos meus antes do tempo. Antes mesmo de prometer voltar.
A minha tristeza não é pelas pontes que criam a distância, mas pelos corações magoados. Pelos que não constroem laços de perpetuidade
A minha tristeza não é pelos caminhos que se desencontram, mas pelo sono que adormeceu sem sonhos.
A minha tristeza não é pela tua ausência, mas por essa presença que se torna cada vez mais longínqua.
A minha tristeza não é pelo frio do Inverno, mas por adivinhar que a Primavera não voltará  a renascer no encontro do teu olhar.
A minha tristeza não é pelo passado, mas pela inexistência de um futuro partilhado.
A minha tristeza não é pelo silêncio que nos foi calando, mas por todas as palavras que nos esquecemos de dizer.
A minha tristeza não é pelo final, mas pelo durante que poderia ter sido um plantar de alegria em vez de um colher de tristeza.

Sem comentários:

Enviar um comentário