segunda-feira, 30 de julho de 2012

Post.it: Fui eu quem te perdeu


Somos uma multidão, uma multidão de vidas, de seres desiguais em pequenas igualdades que nos unem nuns pontos e separam noutros.  Somos uma multidão de formas de existir, de crescer e sobreviver em caminhos paralelos com alguns, inusitados cruzamentos. E somos tantos, mas tantos que quando perdemos algum, mal damos pela sua falta, ou talvez seja esta afirmação apenas uma teoria, que na prática não resulta, porque na verdade, consoante a herança que fica no ADN da nossa história, no lugar recôndito da nossa memória, assim é a dor de uma ausência, temporária ou perpétua, voluntária ou sem escolha possível.
Somos uma multidão que gosto de comparar com a que vislumbro no céu, uma multidão de estrelas que aqui na terra têm o seu brilho, mais ou menos iluminado. Que chega à nossa vida, invade-a com a sua alegria e um dia quando parte, deixa atrás de si um rasto longínquo, a que chamamos saudade. Sem saber que outro nome  dar ao vazio que deixa neste pequenino espaço do nosso céu existencial. E não se iludam quando digo, pequenino espaço, porque independentemente da sua dimensão, importa mais a intensidade com esteve presente. E sem falsa modéstia, sem orgulho e sem vaidade, fico a pensar, o quanto de mim perdeu em cada partida, de tudo o que ainda tinha para lhe dar. Mas, depois, abraço, o abraço vazio e confesso sem pudor, que fui eu quem te perdeu…

Sem comentários:

Enviar um comentário